Com poucos meses de atividade, o clube alcança essa marca expressiva. É a força de um clube de futebol se expandindo para um esporte em franco crescimento.
Loucos por rúgbiFonte: blog Terceiro Tempo
11 de dezembro de 2012 2
Se imaginava que a marca Corinthians seria uma aliada importante na propulsão do rúgbi no país. Mas não tão rápido. Pouco mais de dois meses após seu lançamento, o rúgbi do Timão já tem a maior torcida do continente no Facebook. No momento deste post, a página “Loucos por Rugby” contabilizava 20.890 fãs.
Considerando a realidade do rúgbi no país, é um fenômeno. Significa mais que o dobro do número de atletas filiados na CBRu – cerca de 10 mil – e 20% do estimado de seguidores de rúgbi no Brasil – cerca de 100 mil.
A marca é expressiva também fora do Brasil. A página corintiana ultrapassou o número de fãs de clubes tradicionais do Uruguai e Argentina. Se aproxima de gigantes da Europa e Oceania.
Ainda não se sabe onde o Corinthians chegará com sua equipe de rúgbi. Discussões sobre a mistura entre rúgbi e futebol à parte, no entanto, os números mostram que está sendo uma importante ferramenta para tornar a modalidade mais familiar no Brasil.
Postado por João Paulo Mileski, às 11:35
Comentários
Nenhum comentário realizado até o momentoPara comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.