Grande oportunidade de acompanhar o rugby brasileiro nesse final de semana!

Nesse domingo, dia 6 de outubro, serão conhecidos os finalistas do Super 10 2013. Serão dois duelos tradicionais do rugby paulista, com emoção garantida para quem for ao estádio ou acompanhar pela TV. Veja os prognósticos do Portal do Rugby e não perca! Os jogos terão exibição ao vivo do Sportv.

Veja os preços dos ingressos e os postos de venda:

Inteira - R$ 10 Meia - R$ 5 (mediante apresentação de documento de estudante) *Menores de 16 e acima de 65 anos não pagam entrada

Locais de venda:

DIA 04/10 - Das 10h às 19h no escritório da CBRu | Rua Tapinás, 22 - cj. 61 - São Paulo

DIA 05/10 - Das 14h às 19h no Estádio do Ibirapuera | Entrada pela R. Abílio Soares, s/n - Sala embaixo da Arquibancada Amarela

DIA 06/10 - A partir das 10h no Estádio do Ibirapuera | Entrada pela R. Abílio Soares, s/n - Sala embaixo da Arquibancada Amarela

Dia 06/10/2013 às 16h - Pasteur X Bandeirantes[/B]

O time de melhor campanha na primeira fase abre o domingo de Rugby no Super 10. O Pasteur perdeu apenas uma partida, e anotou pontos seis pontos extras, fruto do melhor ataque, com média superior a quarenta pontos por partida.

Mesmo com números de impressionar, engana-se quem pensa que os franceses tiveram vida fácil. A equipe sofreu para bater o adversário desse domingo logo na estreia, e teve diversos percalços ao longo da jornada. Entre os finalistas, foi a equipe que mais vezes venceu por dez pontos ou menos e cedeu quatro pontos bônus defensivos. No entanto, o bom entrosamento e o preparo físico superior fez a equipe sobressair na reta final e garantir seus pontos. Sofreu uma dura derrota para o SPAC a duas rodadas do final, diminuindo a empolgação pela campanha e aumentando o foco dos jogadores, que conseguiram uma incrível virada na rodada seguinte contra o Desterro. É uma das melhores equipes de Sevens do país, e isso parece ter se refletido no seu jogo de XV.

Longe da campanha sem sustos do Pasteur, o Bandeirantes deixou sua torcida ainda mais apreensiva. Precisando de uma vitória simples na última rodada para se garantir, a equipe perdeu em casa para o Curitiba, mas contou com a derrota do Farrapos para se manter nos quatro, e a classificação é merecida. O clube realizou uma volta à raízes nesse ano, e o modo de jogo do time refletiu claramente isso. Jogadores muito fortes, que disputam cada posse de bola como se fosse a última, o que causou problemas para o time. O Band é o time mais indisciplinado do Super 10, com nada menos que cinco expulsões e dezesseis cartões amarelos. Apesar disso, sabem controlar e manter bem a posse de bola e transformar seus avanços em pontos, como mostrou diante do Farrapos, no último lance na casa do adversário.

Para os bandeirantinos, a chave vai ser controlar os nervos e jogar na base. Homens a menos em campo significam espaços para a linha do Pasteur trabalhar e estará sujeito a sofrer pontos por penais. O campo é relativamente estreito, o que favorece o trabalho defensivo bandeirantino e também uma de suas armas ofensivas, os chutes de Valter Sugarava. Já o Pasteur, mostrou um jogo muito fluído ao longo do campeonato, com boa velocidade mesmo nos forwards, passes precisos e apoio a todo o tempo, ganhando terreno e pressionando muito a defesa adversária com seguidos offloads. Se conseguir manter esse padrão do jogo e fugir da cerrada marcação, deve se garantir na final.

No histórico dos últimos anos, 11 vitórias para o Pasteur, contra 9 do Bandeirantes.

De olho em:

Beukes Cremer (Pasteur) e Valter Sugarava (Bandeirantes) - apesar da diferença de idade, passam muita confiança para a linha e distribuem muito bem o jogo.

Junior Orioli e Lucas Franceschini (Pasteur), Tomaz e Pedro Rosa (Bandeirantes) - terceira linha dura, vai sair faísca!

Thiago Maihara, jogador do Pasteur: "Trabalhamos duro essas últimas duas semanas, fortalecemos algumas deficiências e preparamos nosso jogo para não ter surpresas contra o Band. Lógico que a expectativa lógico é de vencer, mas apesar de termos terminado em primeiro e eles em quarto, sabemos que o Bandeirantes é um time de qualidade e não teremos um jogo fácil. Jogaremos sem desfalques."

Valter Sugarava, jogador do Bandeirantes: "Nossa preparação foi excelente, vem desde o paulista. O Mocho, nosso treinador, implantou algubs conceitos dentro de planos de jogo baseados nos nossos potenciais e na historia e tradição do Band e isso vem desde o início do ano. Lideres como o Gabriel Clauzet "Goofy" e nosso capitão Loco ajudaram a fecharmos um grupo unido e com coração e a presença do Tó (Martoni) e Naldinho fortaleceram ainda mais esse grupo... Jogamos de maneira simples e agressiva, temos os melhores forwards e nossa linha não deixa a desejar a nenhuma dos finalistas. Abraçamos a idéia de uma defesa solida e com a média de mais de 30 jogadores por treino trabalhamos muito nosso sistema de defensivo. Até onde treinamos parece que não teremos desfalques. Vamos para ganhar mesmo sabendo da campanha do Pasteur e de sua linha rápida, mas estudamos o adversário e acreditamos no plano de jogo escolhido pelo nosso treinador e seus auxiliares. Desejamos um bom jogo ao Pasteur mas eles também sabem o que terão pela frente."

Dia 06/10/2013 às 18h - SPAC X São José[/B]

Em campo, os dois finalistas de 2012, e as equipes com mais títulos nacionais (12 para o SPAC, 8 para o São José), mas dessa vez, somente um terá lugar na grande final. O São José, sempre jogando em altíssimo nível, realizou uma campanha atípica na fase de classificação, sofrendo duas derrotas seguidas, algo que não se via há mais de cinco anos. Esse susto por sua vez serviu para colocar todos joseenses em atenção. Os treinos foram intensificados e o resultado se viu em campo. A equipe conquistou quatro vitórias seguidas, entre elas o incrível triunfo sobre o rival desse fim de semana, por apenas um ponto.

Esse deve ser o tom da partida, que define o segundo finalista. Os joseenses posuem um grupo muito equilibrado, mas os seus grandes destaques estão na linha. Lado a lado, estarão em campo os irmãos Lucas e Moisés Duque, Erick Cogliandro, Rafa Dauailibi, Fabiano "Pelo" e os novos Pedro Lopes e Jefferson "Rivaldo", entre outros nomes muito experientes, que tem o poder de decidir partidas.

O SPAC, segunda melhor equipe na primeira fase, fez campanha praticamente igual a dos joseenses, superando o time do Vale por apenas um ponto na tabela, e ofensivamente, anotou os mesmos 47 tries do adversário. Seu grande diferencial no entanto, está na defesa. O maior campeão brasileiro foi a única a sofrer menos de 100 pontos na competição, média inferior a dez pontos por partida. Assim como o São José, possui um conjunto igualmente equilibrado, com menos experiência que o adversário, mas muito forte. A chave para os SPACianos deve ser o jogo na base, onde mais uma semelhança com o time do Vale aparece. Trata-se da presença dos dois irmãos Júlio e Jardel Mendonça. Jardel é o hooker SPACiano, e Júlio joga na terceira linha, ambos atuando em altíssimo nível, assim como Nick Smith, prata da casa que voltou de mais uma temporada na Inglaterra.

No histórico recente entre as equipes, a vantagem é toda do São José, com 15 vitórias para os joseenses e um empate.

De olho:

Felipe Claro e Martin Schaefer (SPAC) e Erick Cogliandro e irmãos Duque (São José) - jogam muito, e crescem ainda mais em jogos importantes.

Diogo Borges (São José) e Nick Smith (SPAC) - duelo de técnica na terceira linha

Léo Frota, capitão do São José: "O São José montou todo seu planejamento para estar com força máxima nas finais do Super 10. Nos últimos jogos a compreensão e execução do nosso sistema de jogo foi muito boa e a expectativa é que o time esteja no seu melhor estágio do ano. Sabemos que os SPAC vem com um jogo forte, com grandes jogadores e trabalhando bem tanto na linha, como no scrum. O São José terá que jogar o seu melhor Rugby para vencer. A semana de treinos é dura e a briga pelas 23 vagas muito forte entre os jogadores, então, quem estiver dentro do campo estará pronto para fazer o seu melhor e levar o São José Rugby a mais uma final!"

Felipe Claro, jogador do SPAC: "Esperamos um jogo duro e muito detalhista. Será um jogo onde quem errar menos levará a vitória e estamos focados nisso. Fizemos um ótima preparação nessas duas semanas e alinhamos pontos que achamos necessários e adequamos algumas alternativas para esse jogo. Sabemos que o São José é uma excelente equipe e que pode aproveitar muito bem os nossos erros, então não podemos errar e aproveitar e forçar o erro deles. Esperamos um grande jogo e vamos muito bem preparados, será uma grande partida para o público."

Fonte: Portal do Rugby, disponível em http://www.portaldorugby.com.br/noticia/25-brasil/7956-domingo-tem-semifinais-do-super-10

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.