O esporte ganha local bem visivel para sua prática.

18/06/2015 06h20 - Atualizado em 18/06/2015 06h20

Praia de Copacabana vai ganhar campo de rugby Projeto pretende colocar o rugby em mil escolas da rede pública e privada.
Depois de 92 anos, esporte volta aos Jogos Olímpicos de 2016.

A Praia de Copacabana vai ganhar na quarta-feira (24) um campo de rugby, esporte que depois de 92 anos voltará a fazer parte dos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio. A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) e a World Rugby (federação internacional) inauguram a quadra às 9h30, um campo de rugby. A estrutura fixa, com as traves em H, vai ficar instalada nas areias da praia, na altura da Avenida Princesa Isabel.

Para a inauguração, estarão presentes jogadores e treinadores das seleções brasileiras masculina e feminina de Rugby Sevens (modalidade olímpica). Também estarão presentes o CEO da World Rugby, Brett Gosper, e o chairman, Bernard Lapasset, e o presidente Sami Arap Sobrinho e o CEO Agustin Danza da CBRu. Depois da solenidade de inauguração, será disputada uma partida amistosa entre os jogadores brasileiros.

Ainda na quarta, à tarde será lançado o projeto Impact Beyond, que tem como objetivo principal colocar o rugby em mil escolas da rede pública e privada do Rio de Janeiro. Segundo a Confederação Brasileira de Rugby, será um dos maiores legados olímpicos que ficarão para a cidade. No espaço em Deodoro, na Zona Oeste, onde em 2016 serão disputadas as partidas de rugby dos Jogos Olímpicos, será oferecida uma clínica de iniciação ao rugby para 500 crianças.

Disponível em http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/06/praia-de-copacabana-vai-ganhar-campo-de-rugby.html

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.