Com entrada franca no SPAC, que fica localizado na Av. Atlântica (antiga Av. Robert Kennedy) no número 1448.

Foi divulgado hoje os grupos do SPAC Lions, última etapa do Circuito Paulista de Rugby Sevens, e maior campeonato da modalidade no país.

Como é tradição no campeonato, o torneio será disputado por 24 equipes no masculino e 12 no feminino, além de 9 time juniores e 6 times de veteranos (10-a-side). Algumas ausências não podem passar despecebidas. Ao contrário dos anos anteriores, o evento não contará com a presença da sempre forte equipe Inimigos do Sebá ou times estrangeiros, que sempre lutam pelas primeiras posições. No feminino, o Pasteur também ficou de fora da disputa, e nos juniores, os times do Vale do Paraíba, São José e Jacareí, não participam da grande festa do Lions. Nos veteranos, a ausência fica por conta dos Pelicanos Negros, grupo de veteranos do Rio Branco que venceu as últimas quatro edições.

 

Veja a análise dos grupos masculinos, femininos, além da tabela de jogos!

 

[B]Masculino Adulto[/B]

Grupo S - SPAC, Tornados Indaiatuba, Madagascar 7s

O SPAC, quarto colocado na classificação geral, é o único do grupo na disputa por uma das vagas ao BR Sevens, mas vem de maus resultados nas últimas etapas. No entanto, a classificação em primeiro do grupo deve garatir ao clube a vaga, pois possui boa vantagem para o Ilhabela, sexto colocado até o momento. Madagascar e Tornados participaram de uma única etapa cada. O combinado Madagascar promete alguns reforços em relação à etapa anterior, e deve fazer um duelo equilibrado pela segunda posição do grupo.

 

Grupo P - Curitiba, Jacareí, BHB (Baines, Higgins, Bishop)

O segundo grupo do Lions reúne duas grandes equipes, já classificadas para o BRSevens em 2013. Trata-se do Curitiba, campeão paranaense, e o Jacareí, que atualmente ocupa a terceira colocação no paulista. Ambas equipes são muito jovens, mas o Curitiba leva vantagem na experiência do grupo, atual vice campeã nacional de Sevens, e é o favorito para a primeira posição. O BHB é um combinado formado em homenagem a três nomes históricos do Rugby brasileiro, e sua participação é sempre aguardada na competição, mas deve ficar na última posição.

 

Grupo A - Ilhabela, União Rugby Alphaville, FEA USP

O grupo A tem uma luta direta por uma das vagas do BR Sevens, o que faz dessa disputa, a mais aguardada da primeira fase. O Ilhabela, ocupa a sexta posição, apenas dois a mais que o União Rugby Alphaville, e o vencedor dessa disputa direta, deve eliminar o adversário da disputa pela vaga. A FEA USP, sempre forte no meio universitário, e única representante da categoria nessa edição, pode dar trabalho, mas não deve vencer seus adversários,q ue vem em ascenção no Circuito.

 

Grupo C - Niterói, Templários, Cougars Vinhedo

O Niterói, vice campeão fluminense e com vaga garantida no BR Sevens, começa seus preparativos para a competição nacional com um grupo relativamente tranquilo. O Cougars de Vinhedo possui um time veloz, mas longe da experiência dos rubro-negros, deve brigar com o Templários pelo segundo lugar do grupo.

 

Grupo L - Bandeirantes, Rio Rugby, Locomotiva Araraquara

No grupo L, uma boa disputa entre Rio Rugby, campeão estadual de Sevens e Bandeirantes, outra equipe que cresceu demais nas últimas etapas do circuito paulista, em luta direta pela primeira posição do grupo. Para o Bandeirantes, a primeira posição pode significar a classificação para o BRSevens (a equipe está empatada com o SPAC, com 112 pontos, 11 a mais que o Ilhabela), portanto o time deve vir com força total para conseguir uma boa posição. O Locomotiva de Araraquara, que fez bons jogos, mas com resultados finais apenas regulares, não deve ser páreo para os duros adversários que tem pela frente.

 

Grupo I - Pasteur, Urutu, GRUA (Manaus)

O Pasteur, segundo colocado no Paulista, é um dos favoritos para levar o título da etapa, e deve garantir a primeira posição sem muita dificuldade. Pela frente, terá o Urutu, que disputou apenas a primeira etapa do circuito estadual e o GRUA, que vem direto de Manaus para medir forças contra grandes equipes do país.

 

Grupo O - São José, Urutau, Tigres

O São José, campeão da última etapa e atual líder do circuito estadual, enfrenta pela terceira vez a equipe do Tigres, a quem derrotou sem dificuldades, além do Urutau, que terminou o circuito paranaense na sexta colocação, e deve se garantir sem problemas em primeiro. o Tigres não vem de uma boa etapa em Araraquara, e lutará contra o Urutau pela segunda posição.

 

Grupo N - Corinthians, Wallys Jundiaí, Goianos

Corinthians e Wallys refazem um dos grandes duelos da terceira etapa, de São Bernardo do Campo, que terminou com vitória dos alvinegros. Se para o time de Jundiaí, uma vitória valeria como revanche, para o Corinthians, significa continuar na disputa pela vaga do BR Sevens. Os time ocupa a oitava posição, apenas quatro pontos atrás do Ilhabela, o dono da última vaga atualmente. O Goianos, melhor equipe do Centro Oeste, corre por fora, tentando supreender.

 

[B]Feminino Adulto[/B]

Grupo P - Bandeirantes, Urutau, Goianos

As Bandetes são as favoritas em um grupo que ainda tem pela frente as Urutéias, vice campeãs paranaenses e o Goianos, equipe mais forte do centro-oeste, e que será liderado por uma ex-bandeirantina, Marcela Giantomassi. Ambas equipes devem lutar pela segunda posição do grupo.

Grupo I - SPAC, Rio Branco, USP

O SPAC, atual campeão nacional e campeão do Super Sevens não deve ter dificuldades para superar Rio Branco e USP, suas adversárias da primeira fase. O duelo entre Pelicanas e USPianas será sem dúvida mais interessante, com favoritismo para a equipe do Rio Branco, que evoluiu ao longo do ano e pode ser considerado hoje a quarta força do Rugby feminino no estado.

Grupo N - Vitória (ES), Tornados Indaiatuba, Lions (SPAC B)

O grupo N tem as capixabas do Vitória como destaque, e favorita para vencer o grupo. No entanto, a equipe B do SPAC, que possui muitas jogadoras de qualidade, e o Tornados, que tem um jogo baseado mais na força, podem dar trabalho.

Grupo K  - Niterói, Jacareí, UNESP

As rubro-negras do Niterói, a exemplo da equipe masculina, é a favorita para vencer o grupo sem muitas dificuldades. Terá pela frente a jovem equipe do Jacareí e da UNESP. As universitárias tem um pouco mais de experiência que a equipe do Vale do Paraíba, e pode levar vantagem na luta pela segunda posição.

 

[B]Masculino Junior[/B]

Grupo J - SPAC, Tornados Indaiatuba, Vila Real

Grupo V - Pasteur, Locomotiva, SPAC M16

Grupo N - Bandeirantes, Niterói, Union

 

[B]Masculino Veteranos[/B]

Grupo V - SPAC Highlanders, Niteroldies, SP Barbarians

Grupo T - Pasteur Allez Guedon, Keep Walking, Curitiba

 

Fonte: Portal do rugby

Por   Daniel Venturole

Publicado em Quinta, 06 Dezembro 2012 16:10                                      

 
 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.