15/04/201206h00

Cientistas brasileiros criam teste para encontrar crianças que podem ser atletas olímpicos.

http://olimpiadas.uol.com.br/noticias/redacao/2012/04/15/cientistas-brasileiros-criam-teste-para-encontrar-criancas-que-podem-ser-atletas-da-rio-2016.htm

A necessidade faz o monge? Salve!

Erik Ávila

Comentários

Por Edison Yamazaki
em 16 de Abril de 2012 às 02:46.

Erik,

A proposta é bonita mas desnecessária. Antes de detectar talentos, o Brasil precisa de um projeto para massificar os esportes. E acho que será necessário começar pelas escolas, onde estão as crianças.

Há pouco mais trinta anos havia o Jovem Pan/Kibon para os nadadores. Campeonatos colegiais melhores organizados e maior espírito esportivo. O brasileiro gosta de praticar esportes porque gosta de exigir seus corpos. Se receber oportunidades e incentivos, todo mundo virará um "atleta".

Formação de atletas olímpicos deverá ficar para outra oportunidade. Quem sabe para 2014?

Por Erik ávila
em 16 de Abril de 2012 às 09:05.

Edison e demais listeiros, a sua sugestão é a ideal. Acrescento ainda a necessidade de iniciarmos uma outra discussão: onde entram os Clubes Esportivos neste "miolo"?

Creio que a base deve ser feita pelo poder público, massificando o esporte. A seleção deve passar pelos clubes e assim, através de financiamento (público/privado) os órgãos específicos do alto rendimento como federações e confederações deverão dar sequência ao trabalho até a conquista dos resultados esperados.

Esse é o "funil" ideal. Mas cada um que coloque sua "lenha na fogueira".

Abs. Erik Ávila.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.