Sei que o Laércio - e o Alê - vão dar broncas, mas vou repetir o titulo em todas as Comunidades... temos um Congresso marcado para Novembro, no periodo de 10 a 13, aqui, em São Luis do Maranhão.
Estamos arregimentando o pessoal - CEVNautas - de todas as Comunidades. ver quem virá. E preparando já para os trabalhos científicos que poderão ser apresentados. As inscrições logo estarão abertas, não é, Alê?
A (des)organização do evento prevê desconferencias... dentro da metodologia do ’open space’... e suas outras formas: café científico, sala aberta, aquário, desconferencia... para saber mais, entrem no CEV LEIS - Legislação e Direito Esportivo - onde foi feita uma se´rie de postagens sobre a organização e formas de participação.
A apfresentação de trabalhos se dará desde já!!! o(s) autor(es) poderão gravar suas apresentações em vídeo, e postar no iútube; mandando avisar ao Alê, que disponibilizará a todos... os interessados no tema poderão assitir à apresentação via Internet, anotar suas dúvidas e outras questões, e durante o Congresso CEV, dentro dos cafés científicos ou das salas abertas, encontrar com os autores e ’bater um papo’... tendo já assistido à apresentação...
A vinda dos autores à São Luís se dará para esses encontros, de autores com uma temática semelhante, e verificar o estado-da-arte daquele tema. A reunião desses autores possibilitará, certamente, um avanço maior dos estudos. Prevê-se a formação, assim, de um ’colégio invisível’, com os autores comunicando-se entre sí, através das Comunidades.
A idéia, é tornar as Comunidades mais ativas. Promover o encontro intra e inter comunidades. Na área da Saúde/Médica, por exemplo, temos pelo menos 15 Comunidades... que tal promover um encontro de todas?
É isso, para melhor entender, entrem no CEV Leis e acompanhem as postagens sobre a organização... a Comissão Central Organizadora está aberta a novas sugestões e propostas...
Leopoldo
desde o Maranhão...
Comentários
Por
Katia Brandão Cavalcanti
em 8 de Abril de 2010 às 10:59.
Leopoldo,
Não é fácil congregar!
Sem sonho... sem esperança... sem perspectiva... Tudo fica mais difícil e sem sentido...
Realizar um evento acadêmico num ano eleitoral, sem apoio institucional não é nada fácil... Estamos organizando um evento pela Secretaria Municipal de Saúde de Natal sobre as Práticas Integrativas Complementares e as dificuldades são muitas para agregar profissionais que atuam direta ou indiretamente na área de saúde. Quando a proposta é mudança, entramos num campo emocional complexo. No meio de tanta sujeira, de terrenos tão contaminados, fica difícil erguer uma nova estrutura sem os riscos do desmoronamento... Como investir a nossa emoção em algo “politicamente incorreto”? Vamos ter que conviver com a “ficha suja” dos políticos até quando? Como participar da construção de qualquer nova política para a educação, para a saúde, para o meio ambiente, tendo que conviver com todos esses desmandos que nos afetam cotidianamente? Penso que temos que nos fortalecer como humanos, como pessoas, como cidadãos. Precisamos investir na nossa formação humana para nos dar a devida sustentabilidade emocional para transitar nesses terrenos contaminados pelo mercantilismo político em todos os seus disfarces.
Estamos procurando uma boa razão agregadora para nos impulsionar para um encontro
de pessoas, de profissionais, de estudiosos que pretendem continuar investindo sua energia, sua emoção em algum projeto que faça sentido para as suas vidas... Tenho esperança! Katia
Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.