Estudo realizado na Australia, sobre efetividade de ações para a promoção da atividade fisica demonstrou que o pedômetro – entre outras técnicas – é efetivo . Não há certeza sobre a sustentabilidade dos resultados a longo prazo. (Dica do amigo Alberto Ogata – Presidente da ABQV)

Sobre este estudo (copie e cole o link)

http://www.plosmedicine.org/article/fetchObjectAttachment.action?uri=info:doi/10.1371/journal.pmed.1000110&representation=PDF

Na próxima quarta-feira (29/7) às 20h excelente oportunidade para conhecer um pouco mais sobre o uso do pedômetro para estimular o aumento do nível de atividade física. O Prof. Timóteo Leandro Araújo, presidente do CELAFISCS, apresentará o equipamento utilizando o sistema de audoconferência online.

O investimento é de R$35,00.

Para assistir a palestra: http://www.aulavox.com/2009/07/douglas/pedometro2907.htm

Comentários

Por Caroline de Oliveira Martins
em 25 de Julho de 2009 às 10:43.

Oi Douglas e demais colegas!

Tenho usado com sucesso o pedômetro on line no projeto Prescrição de Exercícios Físicos para Indivíduos Aparentemente Saudáveis/PEFIAS, oferecido no Hospital Universitário da UFPB (http://www.ccs.ufpb.br/edfisica/defhu.html). Adotei o mesmo para traçar o percurso no qual o indivíduo avaliado deverá caminhar, pedalar ou correr, mas essa ferramenta virtual também permite a estimativa de gasto calórico segundo a distância percorrida e características individuais (ex.: massa corporal, gênero), como qualquer pedômetro. Os interessados podem visitar http://www.ccs.ufpb.br/edfisica/efabs -página FERRAMENTAS- para saber um pouco mais sobre o pedômetro on line, que apresenta informações em inglês.

Acredito que o curso do Prof Timóteo/CELAFISCS seja uma ótima opção para aproveitar ao máximo as funções de pedômetros virtuais ou presenciais!

Cordialmente: Caroline.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.