Pessoal,

  O Alexandre, direto da transmissão da votação da Olimppiada da Globo.com , criou a comunidade Rio2016, para onde precisamos irradiar o conhecimento e informações das nossas comunidades. Claro, além de aproveitar a exposição privilegiada: http://cev.org.br/comunidade/rio2016

Comentários

Por Fabricio Boscolo Del Vecchio
em 3 de Outubro de 2009 às 22:47.

Mais de 25 bilhões de reais?

Uma boa grana, heim?

Será que o "legado", como o do Pan, vai colar desta vez?

Por João Batista Freire
em 5 de Outubro de 2009 às 10:18.

Para alimentar o acompanhamento das verbas do Rio 2016, sugiro o blog do José Cruz, no UOL

Por Otavio Guimaraes Tavares da Silva
em 5 de Outubro de 2009 às 10:52.

Valores e legado serão absolutamente dependentes de fiscalização, transparência e o equilíbrio, para dizer o mínimo, entre as iniciativas sinceras de melhora coletiva, os interesses pessoais e a vontade de fazer negócios.

Não sou nem otimista nem pessimista. As possibilidades estão dadas, inclusive para ampliarmos a qualidade vida de nosso povo.

Não sei se você sabem, mas Amsterdam será candidata aos jogos de 2028. O plano, que já está sendo colocado em prática, prioriza melhorar antes a qualidade e a quantidade das atividades físicas à disposição da população local. É debaixo para cima que eles vão construir a candidatura. Se não der certo, pelo menos uma parte do legado já terá sido garantida.

Aqui a coisa não foi assim. De qualquer forma, creio que, além das verbas, deveríamos pressionar para que não se perca a de vista a oportunidade de melhorar a qualidade de vida de quem faz algum tipo de atividade física (exercício, jogo, lazer, cultura) e não é, não quer ser ou não conseguirá ser atleta de alto rendimento.

É injusto incentivar as práticas esportivas nas crianças apenas baseadas no desejo de ser atletas em 2016 ou depois.

Otávio


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.