TÍTULO
Tocadores do CEV,

Continuamos o ataque de fim de ano.
A cada final de período gregoriano vem a pergunta com o paradoxo do Tostines: Os Tocadores continuam no CEV porque estão constrangidos, ou estão constrangidos por estarem no CEV?
Alguns Tocadores - sim, muitos têm 15 anos de casa! - já se manifestaram constrangidos em dizer que já deram a contribuição.
Persisti em vez de insistir, como aprendi no curso de vender enciclopédia. É mesmo uma honra ter todos aqui.
Agora, falando assim pra todomundo, arranjo coragem pra agradecer profundamente a todos, e dizer que entendo que os estudantes e jovens professores de 15 anos atrás têm outros caminhos.
Assim, basta escrever pra mim ;-) laercio@cev.org.br . Se todos resolverem continuar vai ser ótimo.
Precisamos criar algum acordo de participação. E é pra isso esta mensagem.

1. Visitar/prestigiar o CEV.
- Sempre nas palestras, e em sequestros de intervalos de aulas e congressos, onde consigo mostrar o CEV, destaco os tocadores que estão no portal. Quem faz login no CEV aparece lá. Confiram agorinha quantos Tocadores - de muiiitos lugares - estão lá agora: http://cev.org.br

2. Redistribuir notas das comunidades (livros, artigos de qualquer época no Facebook). Basta, estando na página da nota clicar no Curtir

3. Como todos sabem, cada postagem na comunidade vai como mensagem para os participantes das comunidades e pra capa do CEV na Novidades. Essas novidades estão também na capa de vários portais e blogs (temos campanha pra ampliar isso):

Tem uma nota antiga sobre o caminho de uma postagem nas comunidades antigas:

3.1. Ela vai para a página da comunidade (permanente, vira uma página na internet  "encontrável" pelos mecanismos de busca)

3.2. Ela vai também como mensagem de correio eletrônico para os inscritos na comunidade

3.3. Ao mesmo tempo ela vira uma nota no twitter do CEV (aproveite para seguir!), que tem mais de mil seguidores  e é o meio mais simples de reforçar a divulgação de informação (basta um clique para "retuitar"  - redistribuir )

3.4. Geralmente, como a informação é relevante alguém  do CEV reproduz no Facebook (aproveite para "curtir") e....

3.5. A nota também vai para a capa do CEV, no Novidades (4.000 acessos individuais por dia)

3.6. Mais: Várias páginas e blogs (fabiosaba, degodin, maisbasquete, fitnessbelem, VivaÁgua, EF-UFVJM...) reproduzem  o Novidades do CEV (RSS) muitiplicando a visibilidade.

4. Na pagina de cada um de nós no quem é quem tem a relação de comunidades em que estamos e, também as nossas 3 últimas postagens. Vamos conferir? http://cev.org.br/qq

Desculpem o tamanho da nota :-(

Laercio

PS: Vou ficar torcendo (alguém tem a etimologia de torcer? Forçar ou distorcer a razão?) para que essa nota tenha continuidade com a participação de TOD*S.

 

Comentários

Por András Vörös
em 3 de Dezembro de 2012 às 09:36.

Caro Laércio:

gostaria de manifestar minha alegria de estar participando do CEV e reitero minha vontade de continuar como moderador das comunidades de Rádio e Artes!

Aproveito para confessar um truque que estou utilizando: todos os dias acesso o CEV (conectado) e assim minha foto fica em evidência no painel !!! kkkkkkkkkk

 

Espero que fique só entre nós !!!

 

Abração fraterno !!!

Por Bruno Ferreira Cattaruzzi
em 3 de Dezembro de 2012 às 13:40.

Caro Laércio,

gostaria de declarar que tenho o maior prazer em fazer parte do CEV e reitero minha vontade de continuar como moderador da comunidade rugbi. Tem muita coisa a ser melhorada na comunidade, mas tenho tentado contribuir com matérias e discussões, enfim, tentado colocar discussões em pauta para que o pessoal coloque seus pontos de vista e impressões. Já divulguei o CEV para o pessoal da minha pós no Facebook da turma e o povo deu várias "curtidas"no post, espero que se cadastrem e aproveitem essa idéia ao máximo.

Abraço.

 

 

Por Rafael Moreno Castellani
em 16 de Janeiro de 2013 às 13:42.

Opa Laercio!!

Estamos juntos nessa! Esse ano, mesmo com o doutorado ai, irei destinar umas horas semanais para atuar no CEV.

Ainda temos muito a melhorar/avançar, mas continuamos lutando.

A comunidade de psicologia anda devagar. Está dificil promover a interação e participação, mas continuo tentando.

Ainda tenho visto poucas coisas do CEV no facebook. Sempre que vejo, estou curtindo e compartilhando, mas sei que devo tomar mais a iniciativa de levar postagens/informações pra lá!

Abraço!!


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.