Pergunta para os tocadores: você tem Facebook?

Um sim ou não já basta mas... se quiser se aprofundar (tem mais não usa, não tem pq não gosta, não tem e tem raiva de quem, acha legal, acha fraco, etc...), fique a vontade!

E aí: você tem Facebook?

Comentários

Por Glauco Nunes Souto Ramos
em 20 de Dezembro de 2011 às 14:14.

Tenho sim FB; se precisarem ou quiserem acessar, o endereço é:  http://facebook.com/glaramos

[ ]s,

Glauco.

Por Antonio Carlos Bramante
em 22 de Dezembro de 2011 às 14:31.

Interesante Laércio... Semana que vem completo 40 anos de (de)formado pela Escola Superior (?!?) de Educação Física de São Carlos e me lembro que algum professor falou, numa das primeiras aulas, que "estávamos vivendo um crise existencial na profissão"...rs

Por João Batista dos Reis Viana
em 24 de Dezembro de 2011 às 12:24.

Sim!

Por Caroline de Oliveira Martins
em 20 de Dezembro de 2011 às 14:10.

Sim, estou no FB e o uso para manter contato com amigos e até para divulgar pesquisas como http://infogravuras.yolasite.com/ .

:)

[ ]s!

Por Paula Cristina da Costa Silva
em 20 de Dezembro de 2011 às 14:23.

Olá, pessoal!

Eu tenho! E o CBCE DN tem também!!!

É uma forma ágil de manter contato com os amigos e também fazer contatos profissionais, por que não?

Tem muita gente que não gosta e acha que rede social é lugar só de gente que não tem o que fazer. Eu penso que há os que não tem o que fazer e os que tem muito para fazer e aproveitam essa ferramenta para fazê-lo.

Do ponto de vista da gestão da Direção de Comunicação do CBCE o face é o meio de comunicação que nos dá mais retorno. Eu e o Bruno (secretário) semanalmente postamos informações sobre a área e ciência e tecnologia, via face, e as respostas são bem rápidas. Outro dia postamos o lançamento da última edição da RBCE e 6 segundos depois já tinha um usuário curtindo. Não é bacana?

É isso...

beijos,

Paulete.

Diretora de comunicação do CBCE

Gestão 2011-2013

Por Lino Castellani Filho
em 20 de Dezembro de 2011 às 14:42.

Pessoal

Pego carona na pergunta do Alexandre, para opinar no debate que vem frequentando várias comunidades do CEV, movido pela sua (dele, CEV) crise existencial explicitada pela pergunta de seu patrono, "Pra que serve o CEV"?

Faço parte dos "Sem facebook". Estou entre aqueles da "velha geração" que ainda se vale do ultrapassado e-mail para se comunicar, e que uma vez e outra se deixa seduzir pela carta escrita a mão (me encanta chegar em casa e ver uma carta de Manuel Sergio, com sua letra peculiar, à minha espera...).

Não confundo virtual com irreal, fiquem certos, mas não substituo a velha militância de intervenção no real por aquela comodamente construida por detrás de meu laptop / Ipad... Sei que não defendem a substituição, mas sim a junção de formas distintas de intervenção...

Mas me pergunto: É de fato a vontade política de intervenção que nos move a todos? Ou é a "sensação cristã" de que estamos intervindo - presente nos "abaixo assinados eletrônicos que pululam em nossas telas - que aplacam nossas consciências, tal como a moeda entregue aos pedintes nas ruas de nossas cidades...

Por que pouco participo do CEV? Por que elejo (se não defino prioridades, acabo por desqualificar meu trabalho) outros meios mais competentes, a meu juízo, para o alcançe do que me move, qual seja, intervir na realidade... Porque os  "sujeitos" responsáveis pela construção dos fatos, os constroem em outras instâncias que não a virtual...

Não demonizo o mundo virtual/novas tecnologias... Assim como cheguei no e-mail posso chegar no facebook amanhã... Mas se continuar querendo intervir, de fato, na realidade, precisarei continuar percorrendo nosso Brasil, nossa sul américa, não desdenhando da política, dos movimentos sociais, da universidade (é interessante notar que os que debocham dos "doutores", na maioria das vezes são doutores)...

E quando falo em intervenção, falo no sentido de transformar o real, pelo menos uma dimensão dele, que seja, a EF, o Esporte, por exemplo, e essa vontade faz com que me posicione em campo contrário aos que desejam manter as coisas como estão... E, sim, continuo defendendo a impossibilidade da neutralidade na vida, o que me faz eleger interlocutores...

Me desculpem pelo tamanho da mensagem... Feri um princípio caro as internautas...

Respeitoso abraço

Lino

Por Eduardo de Castro Mello
em 20 de Dezembro de 2011 às 14:45.

Sim  e esta no meu nome mesmo Eduardo de Castro Mello

Por Silvan Silva de Araujo
em 20 de Dezembro de 2011 às 15:58.

Não, já possuo dois e-mail´s: prof.silvan@ig.com.br ou silvan.ssa@gmail.com.

Por João Batista Freire
em 20 de Dezembro de 2011 às 16:41.

Sim, e procuro fazer do Facebook mais um espaço de aula, um espaço pedagógico. Promovo, inclusive, as aulas abertas.

Por Antonio Carlos Bramante
em 20 de Dezembro de 2011 às 18:16.

Tenho sim. Raramente adiciono pessoas, mas tenho um grande volume de pessoas que vez por outra, fazem contatos. Uso mais para prospectar onde velhors amigos se encontram, assim como para divulgar um pouco o que ando fazendo (tal como meu blog no CEV).

Por Rafael Moreno Castellani
em 20 de Dezembro de 2011 às 18:48.

Tenho sim!! tenho bastante contatos, mas nao utilizo com muita frequencia.

Por Sandra Regina Moreno
em 20 de Dezembro de 2011 às 22:07.

Tenho, mas uso com pouca frequencia. Ainda prefiro o velho recurso online do email, mas acho interessante a possibilidade de encontrar e ser encontrada por pessoas que não tinha noticias há anos. 

Por Laercio Elias Pereira
em 21 de Dezembro de 2011 às 05:18.

Tenho. Estou me esforçando para usar, mas ainda acho tumultuado e com muiiita informação periférica pingando na tela. Invasivo. laerciocev.

Por Douglas Roque Andrade
em 21 de Dezembro de 2011 às 09:26.

Tenho e uso para disseminar informações que que eu acho interessante. Utilizei também para organizar um evento e funcionou muito bem!

Por Adriano Pires de Campos
em 21 de Dezembro de 2011 às 10:37.

Também estou no Facebook e utilizo bastante os grupos de discussão dos quais faço parte. Parece que o Google + vai naufragar, pois as pessoas parecem não aceitar um empresa só dominando todos os setores... por isso a opção pelo Facebook parece mais duradoura no longo prazo.

Por Antonio Carlos Bramante
em 21 de Dezembro de 2011 às 23:53.

Laércio, creio que há 48 hs foi feita essa pergunta pelo Alexandre e vejo que 13 pessoas interagiram. Pergunto: quantos interagem quando vc apela para o "sentimento" dos colegas em relação a sobrevivência do CEV? Isso me leva a pensar que uma boa "pergunta" continua sendo melhor que as possibilidades de "respostas" para estimular o intercâmbio de idéias no ambiente virtual...

Por Laercio Elias Pereira
em 22 de Dezembro de 2011 às 00:13.

Opa, Bramante, acho que foi por isso que a multipla-escolha ganhou ;-) O CEV não vai poder passar ao largo do Facebook, como uma bolha que eu imaginava. Acho que chegamos a conversar sobre o pique de escrever dos cumpanhêro na desconferencev1,  em que estivemos em Sumpaulo http://cev.org.br/biblioteca/desconferencev-i-sao-paulo-2010/

Estou juntando depoimentos pra postar no que o Lino chamou de crise existencial (a escolha do mote dos 15 anos "Pra que serve o CEV". Eu sei.), lá no debate quentche.

Por Tatiana Zuardi Ushinohama
em 22 de Dezembro de 2011 às 13:51.

Tenho.

Uuso da mesma maneira q utilizo as páginas do uol, da globo, do terra, para receber informações. O diferencial é que as informações q leio no facebook são de amigos, conhecidos ou da area de meu interesse, ou seja, informações do convívio pessoal e restrito a um pequeno grupo.

Por Alexandre Bento
em 28 de Dezembro de 2011 às 18:14.

Sim!

Estou utilizando com frequência http://www.facebook.com.br/younjeewushu

Acredito que como meio de comunicação, é um dos mais utilizados na atualidade!

Quem quiser me adicionar, fique á vontade!

Abraços

Por Alexandre Moreno Castellani
em 20 de Janeiro de 2012 às 14:53.

Para aqueles que tem Facebook, Twitter e/ou Google+, agora é possível linka-los ao seu perfil no CEV:

http://cev.org.br/meucev/cadastro

Por Bruno Ferreira Cattaruzzi
em 20 de Janeiro de 2012 às 18:19.

Tenho Facebook e estou utilizando com maior frequência nas últimas semanas, uso essa rede social para postar vídeos ou matérias do meu interesse e também para debater assuntos gerais.

Quem quiser meu contato ai vai: http://www.facebook.com/bcattaruzzi

Abraço.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.