Ao meu ver a seleção brasileira de voleibol feminino é a melhor do mundo já a algum tempo. Ontem ao vencer a seleção japonesa nossa seleção assumiu a liderança de seu grupo, como descreve a reportagem a seguir. Mas a questão é: vocês concordam que ela é a grande favorita a vencer o Grand Prix e os Jogos Olímpicos?

 

Thaísa comanda, Brasil vence o Japão no Grand Prix de vôlei e assume ponta do grupo

Publicado em 10/06/2016, 15:32 /Atualizado em 10/06/2016, 16:34ESPN.com.br

Compartilhar 'Thaísa comanda, Brasil vence o Japão no Grand Prix de vôlei e assume ponta do grupo'Compartilhar 'Thaísa comanda, Brasil vence o Japão no Grand Prix de vôlei e assume ponta do grupo'Compartilhar 'Thaísa comanda, Brasil vence o Japão no Grand Prix de vôlei e assume ponta do grupo'

DIVULGAÇÃO/FIVB

thaisa grand prix volei 2016 divulgacao fivb

Thaisa doi o destaque do Brasil na vitória sobre o Japão

Com ótima atuação, Thaísa comandou a seleção brasileira de vôlei na vitória sobre o Japão por 3 sets a 0 nesta sexta-feira - parciais 25/20, 25/23 e 25/15 - na Arena Carioca 1, pela segunda rodada do Grand Prix. Com o resultado, o Brasil agora lidera o grupo B. As atuais bicampeãs olímpicas voltam à quadra neste domingo, para enfrentar a Sérvia às 10h05 (de Brasília).Os canais ESPN transmitirão os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro

O Japão saiu na frente, mas uma pancada de Thaísa deixou tudo igual na sequência. Num jogo de paciência, o primeiro set foi de ralis, quase sempre finalizados por pontos das brasileiras. A vantagem era de três pontos no começo, mas abriu para oito no segundo tempo técnico. As japonesas marcaram quatro vezes seguidas, suficiente para o Brasil retomar o controle e fechar o primeiro set em ataque de Fê Garay.

Com bons ataques pela ponta, as asiáticas chegaram a ficar à frente no placar. Aos poucos, a seleção se reencontrou e, num bloqueio de Thaísa, chegou ao empate (16/16). A virada veio num bloqueio duplo de Fê Garay e Juciely. Depois de muita "briga" e de estarem em desvantagem novamente, as brasileiras conseguiram a vitória parcial num de Juciely por cima do bloqueio.

No retorno à quadra, outro jogo. O Japão sentiu e entrou em quadra desligado. O Brasil aproveitou e disparou no placar, abrindo 14/4. Adenízia entrou no lugar de Juciely, e Mari Paraíba, que não havia participado nem dos amistosos contra a República Dominicana, substituiu Fê Garay. Então, foi só manter o ritmo para decretar a vitória em ataque de Thaísa.

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.