Atividade:

É doutorando e mestre em comunicação, com especialização na cobertura midiatica da economia do esporte. Trabalha como colaborador de vários veículos de mídia e também desenvolve pesquisa em nível de pós-graduação. É autor do livro "Futebol S/A: A Economia em Campo" (Editora Saraiva, 2006)

Experiência Profissional:

Formado há cinco anos, já trabalhou na Gazeta Mercantil e na Revista Forbes Brasil cobrindo negócios e empresas, com destaque para o Sport Business. É professor universitário e coordenador dos cursos de Jornalismo e RTV na Universidade de Santo Amaro (Unisa), SP.

Interesse:

Tem interesse em assuntos ligados ao Marketing, com destaque para marketing esportivo; também se interessa por assuntos ligados à indústria do entretenimento e mídia

na Biblioteca

Artigos publicados em evento


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Proposta de Uso de Endomarketing e Aplicativo de Celular Como Estratégia Para Aumento da Motivação Escolar nas Categorias de Base: Estudo de Caso da Sociedade Esportiva Palmeiras
Pan Rio 2007 na Mídia: Legado Para os Futuros Megaveventos Esportivos
Fadas e Demônios em Tóquio 2020: Uma Reflexão Sobre o Abismo Narrativo Entre o Colapso Emocional de Simone Biles e a Conquista Histórica da Fadinha Rayssa Leal
A Economia do Esporte e a Construção da Copa de 2002 nos Jornais
O Futebol no Campo Econômico: Construção Jornalística da Copa do Mundo de 2002 Como Negócio
Mídia e Esporte: Breve Reflexão Sobre as Relações Entre Empresas de Comunicação e o Mundo Esportivo
Futebol S/A: a Economia em Campo
O Pan na Mídia - Apontamentos Sobre os Jogos Rio 2007 na Cobertura das Revistas Econômicas
A Construção do Legado dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 na Imprensa e a Formação de Um Conceito Midiático Para Megaeventos no Brasil
Ronaldo em Dois Tempos no Jogo Econômico
O Jogador de Futebol no Esporte-espetáculo
O Esporte e a Convergência das Mídias: Análise da Campanha Publicitária Write The Future, da Nike
O Papel do Jornalismo nos Megaeventos Esportivos
Megaeventos Esportivos e Protestos: Apontamentos Sobre a Geração e Circulação de Imagens nos Ambientes Midiáticos do Esporte Durante a Copa das Confederações de Junho de 2013
Megaeventos Esportivos: Algumas Contribuições e Reflexões Para os Estudos Comunicacionais Sobre os Legados da Copa do Mundo de 2014 no Brasil
O Herói Olímpico Entre a Tradição e a Cultura Pop: Reflexões Iniciais Sobre Estudo de Caso da Cobertura Pré-Rio 2016 do Jornal Gratuito Metro
A Construção do 7x1 Como Símbolo: Apontamentos Sobre a Gestão da Imagem nos Ambientes Midiáticos dos Megaeventos Esportivos

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