Atividade:

Médico psiquiatra graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia , com especialização em Terapia Familiar no Hanneman College Philadelfia, nos EUA. É psicoterapeuta de orientação psicanalítica, grupoterapeuta, terapeuta de adolescentes e famílias.

Foi vice-presidente da Associação de Psiquiatria e Psicologia da Infância e do Adolescente da Bahia; secretário-geral do Fórum Pan-Americano para o Estudo da Adolescência; superintendente da Fundação Catarinense do Bem-Estar do Menor(Fucabem); presidente da Associação Catarinense de Psiquiatria; foi membro efetivo do Conselho Federal de Entorpecentes (Confen), como representante do Ministério da Justiça e da Associação Médica Brasileira.
É autor, entre outros livros, de Somos todos criminosos e desonestos?, Drogas, por que as pessoas usam? É possivel prevenir? , Aprendendo a conviver com adolescentes e Adolescentes: O desafio de entender e conviver  em co-autoria com Luiz Carlos Osório e Histórias que vivi e histórias que me contaram , O amor e suas exceções, além de vários artigos sobre adolescentes.

Foi o fundador e primeiro superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis, Vice presidente da Confederação Brasileira de Esportes Aquáticos, é atualmente diretor de relações Internacionais da Confederação de Esportes Aquáticos. Atuou como árbitro de natação nas Olimpíadas de Seul(88, Barcelona(92) e Mundial na Austrália(1990).

Foi o primeiro presidente do Clube Brasil (Associação dos clubes de futebol da série B), foi diretor do Avaí futebol Clube de Santa Catarina, e vice presidente da Federação Catarinense de Futebol.


TAGs Relacionadas

Adolescentes Educação História Política Políticas Públicas Psicologia Psiquiatria

Autores Relacionados

Luiz Carlos Osorio