Atividade:

Tiago Oviedo Frosi é estudante de mestrado do Programa de Pós Graduação em Ciências do Movimento Humano da UFRGS. Tem formação como Bacharel em Educação Física, também pela UFRGS e é faixa preta (1º Dan) em Karate-do, estilo Shotokan. Como atleta de Karate, representou o Rio Grande do Sul e o Brasil em diversos torneios nacionais e internacionais, sendo dono de dois títulos de nível sul-americano. Atualmente ministra aulas de Karate em clubes de Porto Alegre e na UFRGS.

Além do Karate-do, Tiago dedicou-se ao treinamento de outras artes marciais como: Judô, Aikido, Iaido, Shintaido, Kobudo de Okinawa, Krav Magá e Taichi. Participou também de diversas atividades que hoje compõe o programa de Práticas Integrativas da Urgetrauma, como Danças Circulares e Danças da Paz, Meditações, Massagens e práticas de reeducação postural. Tiago Frosi recebeu também treinamento em Reiki Usui e  o reconhecimento de sua contribuição pela difusão da cultura japonesa através do Karate pelo Consulado Japonês, através da figura do cônsul de Porto Alegre, Haruyoshi Myura. Participa do Movimento Guerreiros do Coração da Unipaz-Sul.

Tiago Frosi é o fundador do Shinjigenkan Institute Brazil e o idealizador do programa de práticas para saúde integral, realizado no Centro de Lazer do Idoso (CELARI) da UFRGS que deu origem ao programa Práticas Integrativas.

 

Contato: tiago.frosi@yahoo.com.br ou (51) 9677-2801

Blog: http://karatescience.esporteblog.com.br/

na Biblioteca


TAGs Relacionadas

Atletismo Brasil Budô Ciclismo Cinesiologia Clube Clubes Esportes Estado do Rio Grande do Sul História Jogos Karatê Kung Fu Olimpismo Olimpíadas Projeto Inteligência Esportiva Projeto Inteligência Esportiva: Produção do Conhecimento Remo Sociologia

Autores Relacionados

Janice Zarpellon Mazo Nelson Schneider Todt Cláudia Silveira Lima Gabriel Bezerra de Oliveira Paula Andreatta Maduro Ricardo João Sonoda Nunes Lucas Lopez da Cruz Ronaldo Dreissig de Moraes Wagner Maidana Brandel José Pacheco Lopes Filho Carolina Fernandes da Silva Thiago Farias da Fonseca Pimenta Marcelo Alberto de Oliveira Gabriel Bezerra de Oliveira Narayana Astra Van Amstel Carlos Alberto Bueno dos Reis Júnior