Mapas conceituais como estratégia de formação em saúde na licenciatura em educação física
Por Ueberson Ribeiro Almeida (Autor), Victor José Machado Oliveira (Autor), Marcel Gustavo Guimarães Alves (Autor).
Resumo
Analisa o uso de mapas conceituais como estratégia de aprendizagem significativa no ensino da saúde em Educação Física (EF) em suas interfaces com a Saúde Coletiva, na disciplina “Educação Física e Saúde” do curso de Licenciatura em EF, do Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Espírito Santo por meio do Programa “Projeto de Ensino”. A experiência aponta que os mapas conceituais podem se constituir como importante estratégia auxiliadora nos processos de aprendizagem de textos complexos e, com efeito, na ampliação de imaginários cristalizados que os estudantes trazem de suas experiências anteriores à entrada no Curso de Licenciatura em EF.Analisa o uso de mapas conceituais como estratégia de aprendizagem significativa no ensino da saúde em Educação Física (EF) em suas interfaces com a Saúde Coletiva, na disciplina “Educação Física e Saúde” do curso de Licenciatura em EF, do Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Espírito Santo por meio do Programa “Projeto de Ensino”.A experiência aponta que os mapas conceituais podem se constituir como importante estratégia auxiliadora nos processos de aprendizagem de textos complexos e, com efeito, na ampliação de imaginários cristalizados que os estudantes trazem de suas experiências anteriores à entrada no Curso de Licenciatura em EF.