Cevnautas,

   Foi difícil achar o auditório da Faculdade de Ciências Médicas, mas deu tempo chegar na defesa do doutoramento do nosso co-administrador da comunidade de Dirigentes em IES em EF, Décio Calegari. Não sei se o resumo já está em algum lugar. Tenho só o anúncio:

ALUNO:  DÉCIO ROBERTO CALEGARI         
ORIENTADOR: Prof. Dr. Paulo Ferreira de Araújo  
TÍTULO: “Adaptação do Handebol para a Prática em Cadeira de Rodas”.
DATA:  10/12/2010 - 08:00 horas - Sala da Congregação da FEF

   Já que esta comunidade é de dirigentes, vamos combinar uma coisa nesse seculo XXI, em que, enfim, a aprendizagem ficou mais importante que o ensino? Aluno é naquela fase em que a criança ainda chama a professora de tia. A partir daí o sujeito da aprendizagem é Estudante. Os chatos da política não vão precisar mais errar o português ao tentar fazer a média de gênero: "todos e todas"; "trabalhadores e trabalhadoras"; "alunos e alunas"... basta "estudantes". Combinado? Laércio

Comentários

Por Décio Roberto Calegari
em 11 de Dezembro de 2010 às 16:24.

Foi com surpresa e gratidão que recebi a visita do Cyber-Mestre Laercio na minha banca de defesa do doutorado. Não somente pela parceria que temos no CEV, mas também por compartilharmos a mesma paixão esportiva: o Handebol.

Como forma de agradecer dois compromissos já etão assumidos para 2011: movimentarmos nossa lista de Dirigentes e colocarmos no ar nossa Associação de Treinadores de Handebol.

São gestos como esse que nos fazem ter a certeza de que fizemos a escolha certa quando optamos pela docência.

Obrigado e cone comigo!

Décio (ainda não me acostumei com o título - rsrsrsrsrs)


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.