IX Congresso Brasileiro de História do Esporte, Lazer e Educação Física CHELEF

De 12 de Setembro de 2004 até 15 de Setembro de 2004
Brasil, Recife-PE.

Realização:

http://cev.org.br/biblioteca/9-congresso-brasileiro-historia-esporte-lazer-educacao-fisica-historia-ciencias-sociais-fontes-metodos/

Endereço

Universidade Federal de Pernambuco/Onda Mar Hotel, Recife - PE
Av.Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária,

Programa

Iniciado em 1993 por professores e estudantes da Pós-graduação Strictu Senso da Faculdade de Educação Física da Unicamp, o Congresso de História do Esporte, Lazer e Educação Física já teve oito edições ocorridas no sul e sudeste do País. 

O grupo de história da Unicamp, como foram chamados os professores e estudantes que criaram o evento, vem produzindo ao longo desses anos uma série de pesquisas que são veiculadas nos Anais, consultados amplamente por profissionais de diversas áreas do conhecimento, que atuam nas mais diversificadas instituições de ensino superior. 

De modo que o seu público alvo não se limita apenas aos profissionais da Educação Física, atingindo também historiadores e cientistas sociais que investigam esse grande fenômeno da modernidade que é o esporte.

Dada a importância acadêmica e científica do Grupo de História do Esporte/Unicamp, recentemente conseguimos um espaço significativo na ANPUH (Associação Nacional dos Historiadores), o que demonstra o respeito pela nossa produção do conhecimento na historiografia.