Atividade:
Iniciei meu vínculo com a Educação Física ao participar da equipe de treinamento de voleibol do São Caetano Esporte Clube aos 10 anos de idade. Permaneci na equipe até os 17 anos, quando decidi parar a carreira amadora para dedicar-me aos estudos. Meu objetivo era ser técnica de voleibol, mas ao ingressar na faculdade apaixonei-me pela reabilitação cardiovascular, especificamente com idosos. Ingressei em um grupo de pesquisas sobre idosos (GREPEFI-LAPEM-EEFEUSP) e paraleleamente iniciei as aulas com Educação Física escolar na rede particular de ensino. O grupo de pesquisas com idosos foi a melhor escola que tive no tocante a especializar-me no processo de ensino-aprendizagem vinculado à Educação Física. Desde então, dedico-me aos estudos sobre a Educação Física escolar e envelhecimento, mais especificamente sobre a maneira como o aluno aprende, prática pedagógica, didática de ensino, sistematização de contéúdos, pesquisa-ação.
Experiência Profissional:
Licenciada em Educação Física, Especialista em Fisiologia do Exercício- UNIFESP/EPM, Mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano /IPUSP, Mediadora de aprendizagem do Programa de Enriquecimento Instrumental (PEI) do Prof. Dr. Reuven Feuerstein- intervenção cognitiva, Professora de Educação Física na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I da rede particular de ensino. Autora do livro "Educação Física escolar e Motivação: a influência de um programa de ensino sobre a prática de atividades físicas" (Editora CRV), Ex-integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física para Idosos (GREFEFI-LAPEM-EEFEUSP) e Integrante do grupo autônomo de Professores-Pesquisadores de Educação Física desde 2005 (http://br.groups.yahoo.com/group/professorespesquisadores).
Interesse:
intervenção cognitiva, prática pedagógica, didática de ensino, sistematização de conteúdos