Atividade:
Mestranda em Educação pela Universidade Federal do Ceará (2015). Licenciada em Educação Física (2010-2013), pelo Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES) da Universidade Federal do Ceará (UFC).
Minhas expriências foram na graduação por meio das bolsas de pesquisa: iniciando na Monitoria de Projeto de Graduação em 2011, Ações de acompanhamento e avaliação dos cursos de Educação Física da UFC, sob orientação da Profa. Dra. Lúcia Rejane de Araújo Barontini que dava suporte à formação em Educação Física, apoiando os diversos processos pedagógicos voltados para o atendimento e orientação aos alunos ingressantes, além de contribuir para reformulação do novo currículo do curso de Educação Física.
Como bolsista do Programa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID) pelo subprojeto de licenciatura em Educação Física, no período de 2011 à 2013, sob orientação do Prof. Ms. Marcos Antônio Almeida Campos, que pautou-se no exercício constante da docência por meio do desenvolvimento das oito temáticas tratadas na Educação Física: jogos, brinquedos e brincadeiras; dança; capoeira; atletismo; ginástica, futebol; atividades para pessoas com deficiência e conhecimentos sobre o corpo. Trabalho desenvolvido numa escola da rede pública, especificamente, no ensino médio.
Como bolsista do Programa de Iniciação à Docência (PID) das disciplinas de Dança, Rítmica e Folclore em 2013, sob orientação do Prof. Ms. Marcos Antônio Almeida Campos, auxiliando nas tarefas didático-pedagógicas e na organização da Mostra Artística do IEFES.
Atuei também como bolsista monitora remunerada do Programa de Extensão (PROEXT) Entre penas e contas : a dança popular como meio de valorização das culturas afro e indígena de 2013 à 2014, sob orientação do Prof. Ms. Marcos Antônio Almeida Campos, que visava promover as culturas negra e indígena alicerçando seu trabalho na dança popular brasileira por meio do curso de capacitação para professores da rede pública e privada de Fortaleza; criação de oficinas de danças brasileiras de ascendência negra e indígena para integrantes de escolas públicas, comunidades quilombolas e indígenas; e a produção de um espetáculo de danças da cultura afro e indígena brasileira. Neste programa desenvolveu suas oficinas de danças brasileiras na comunidade indígena Jenipapo-Kanindé, em Aquiraz-CE, juntamente com outro bolsista designado.
Atuei como bolsista monitora voluntária do Programa de Iniciação à Docência (PID) em Educação Física e Ciências humanas em 2014, e o primeiro semestre de 2015, sob orientação do Profa. Dra. Tatiana Passos Zylberberg, cujas disciplinas são: Fundamentos Filosóficos da Educação Física, Inteligências, Prática Integrativa I e II. Auxiliando nas tarefas didático-pedagógicas e na organização do Espetáculo Corpo.
Atualmente, em 2016, estou no segundo semestre na pós-graduação para obtenção de título de mestre em Educação.
Tenho interesse nas áreas de educação, Educação Física Escolar, formação de professores, corporeidade, fenomenologia, afetividade, artes e tecnologias da informação e da comunicação.