Atividade:

Licenciada, Bacharel, Mestre e Doutora em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP (1996, 2000 e 2007). Em agosto de 2011, ingressou como professora do Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES) da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Co-fundadora do Laboratório de Estudos das Possibilidades de Ser (LEPSER–IEFES/UFC). Artista do projeto de extensão 

"De corpos no Mundo" uma exposição no escuro que promove a experiência sensível de ver com todos os sentidos

(Decorposnomundo.wordpress.com)

Fundou o projeto 

"Mulheres e Novelos" que promove ações para conscientização, acolhimento e saúde de mulheres com Endometriose, por meio das redes sociais (Facebook, Instagram, YouTube). Realiza a escuta ativa no ambulatório da Maternidade Escola Assis Chateaubriand, como ainda, promove oficinas de consciência corporal para mulheres com dor. Em 2019 está em circuito com espetáculo de dança "Um fio por vez"; atividade integrada a Escola de  Dança do Iefes/UFC da qual é uma das coordenadoras. 

Em busca de inovar na docência e promover autoria discente mantém o site www.conecteecrie.ufc.br 

Estes projetos são apoiados pela Pró-Reitoria de Extensão, Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e pela Secretaria de Cultura Artística da UFC.

Experiência Profissional:

No terceiro setor trabalhou no Instituto Rodrigo Mendes (IRM) 2003-2007 e colabora no programa Portas Abertas para Inclusão desde 2015. Foi consultora do Instituto Sidarta-SP em diferentes etapas do projeto Real Beleza (2005, 2007e 2009). Atuou no Ensino Superior privado de 2003 a agosto de 2011 no Curso de Educação Física na METROCAMP, no qual foi Coordenadora no período de 2010-2011/1. Nesta mesma instituição coordenou o ProMETRO - Programa de Qualidade e Responsabilidade Social de 2006-2009.  Associada do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte – CBCE e membro do Comitê científico do GTT de Comunicação e Mídia desde 2001. 

Foi Diretora da Divisão de Formação Docente na Pró-Reitoria de Graduação (CASa/COFAC/PROGRAD) de 2012 a 2017.  Membro da Academia Itajubense de Letras (AIL) desde 2002. Em 2018 publicou o livro infantil "Gente precisa aprender a se amar", que foi transformado pela ONG "Embaixadores da prevenção" em peça teatral e vem sendo apresenta em escolas de Campinas e região.

na Biblioteca


TAGs Relacionadas

Aprendizagem Avaliação Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte Comunidades Virtuais Coreografia Corpo Corporeidade Cultura Corporal Dificuldades de Aprendizagem Educação Educação Física Educação Física Escolar Ensino Epistemologia Escola Esportes Filosofia Formação de Professores Ginástica Para Todos História Inteligência Internet Jornalismo Mídia Obesidade Paralímpico Pedagogia Tecnologia Tecnologias Digitais Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs)

Autores Relacionados

Vilma Leni Nista Piccolo Yarick Ivens da Silva Santos Kássia M da Costa Carvalho Klertianny Teixeira do Carmo Kássia Mitally da Costa Carvalho Luciana Venâncio Elaine Prodócimo Carmem Elisa Henn Brandl Cristiano Mezzaroba Rodrigo Duarte Ferrari Luciene Farias Lorena Nabanete dos Reis Aline Menezes Dodó Fabricio Leomar Lima Bezerra Alan Queiroz da Costa Mauricio Teodoro de Souza Klertianny Teixera do Carmo Janaina Andretta Dieder Diego de Sousa Mendes Fabrício L Lima Bezerra Fabricio L Lima Bezerr Carla Thais de Sousa Tailan Ewerk Dantas da Silva Daniel da Silva Oliveira Rayson Lucas Severiano Rodrigues José Mateus Lima Santos Ivina Maria de Sousa Paes Neyla Doroth Araújo de Almeida Yara Sousa Araújo Jean Farias Ferreira Lima José Davi Leite Castro João Airton de Matos Pontes Alan Queiroz Da Costa Giovani De Lorenzi Pires Bianca Natália