Sobre
A Educação Permanente em Saúde no escopo de suas distintas dimensões favorece processos de aprimoramento profissional e investigações sobre o planejamento, desenvolvimento e avaliação da educação de profissionais inseridos em diferentes contextos da saúde, tendo em vista à consolidação das políticas sociais com ênfase no Sistema Único de Saúde – SUS (CEDESS, 2020)1 . Nesse sentido, as instituições de educação superior ocupam espaços importantes na preparação desses profissionais para que sejam capazes de mobilizar e desenvolver processos educativos que contribuam para a consolidação e contínua avaliação das práticas assistenciais, educativas e de gestão no âmbito do SUS.
A formação do profissional da saúde tem estado em pauta há décadas com a intencionalidade de melhor promover a qualificação necessária e a integração do trabalhador às necessidades sociais emergentes da assistência à saúde. Nessa direção, pode induzir o protagonismo de discussões que giram em torno de modelos curriculares nos diferentes níveis de formação (do ensino técnico à educação superior e nos espaços do trabalho), de metodologias de ensino-aprendizagem, e de processos de avaliação (do desempenho dos atores sociais, das instituições formadoras, dos programas e projetos, dos resultados e dos impactos nas ações do próprio sistema de saúde e na população alvo).
Sumário
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Formação Inicial e Continuada em Educação Física: Desafios Para a área da Saúde Pública
Por Ana Paula Costa Nara Rejane Cruz de Oliveira
Página
80 -
O Conhecimento Docente Sobre a Competência Informacional na Formação em Saúde
Por Daianny Seoni de Oliveira Nara Rejane Cruz de Oliveira
Página
242 -
Uso de Tecnologias da Informação e Comunicação Para Educação Continuada em Saúde
Por Rosane Barreto Cardoso Beatriz Jansen Ferreira
Página
253