Congresso Internacional de Educação Física Escolar Programa de Mestrado Profissional em Educação Física em Rede Nacional - PROEF

De 23 de Julho de 2021 até 27 de Novembro de 2021
Brasil, Bauru-SP.

Realização: Unesp-proef

https://www.even3.com.br/ciefe/

Endereço

UNESP-PROEF online
UNESP

Programa

Trata-se da primeira edição de um evento acadêmico-científico organizado pelo Programa de Mestrado Profissional em Educação Física em Rede Nacional - ProEF - com a finalidade de reunir os mestres egressos da primeira turma, os professores que participam da segunda turma, professores da Educação Básica, pesquisadores da Educação Física escolar e demais interessados, para o debate de temas relacionados à área.

Na Etapa de Culminância haverá apresentações de trabalhos dos egressos do ProEF consistindo no produto educacional e relatos de experiências advindos dos participantes do evento.

ESTRUTURA

EVENTOS PRELIMINARES: (Etapa 1: 23/07/2021, Etapa 2: 20/08/2021, Etapa 3: 01/10/2021, Etapa 4: 29/10/2021)

 Nos eventos preliminares a estrutura consiste em uma mesa redonda (ou dois momentos), com a apresentação de um egresso da primeira turma cujo produto educacional seja representativo do tema e de um conferencista que apresente produção/experiência relevante no contexto da Educação Física Escolar, na temática da etapa. A mediação ficará por conta do representante da comissão organizadora da região e/ou algum coordenador de núcleo da região.

 

EVENTO DE CULMINÂNCIA: (25/11/2021 a 27/11/2021)

No evento de culminância serão organizadas mesas redondas com dois professores convidados (da rede e/ou externos) e um mediador (coordenador de núcleo), referentes aos temas das respectivas linhas de pesquisa, e uma mesa redonda ou conferência final com proposta de síntese de todo o processo. No sábado no período da manhã e da tarde haverá dois períodos de apresentação de trabalhos. Os trabalhos poderão ser referentes aos produtos educacionais, relatos de experiência ou pesquisas, desde que se encontrem no escopo da Educação Física Escolar. 


Realização: Unesp-proef