Atividade:

Meu nome é Luiz Renato. Moro em Brasília, sou sociólogo e trabalho no setor público há mais de vinte anos como professor universitário, pesquisador e na gestão de políticas públicas.

Experiência Profissional:

Atuei como professor universitário em instituições públicas e privadas. Pertenci à carreira de especialista em políticas públicas e gestão governamental do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, e sou consultor legislativo do Senado Federal desde 2002.

Mestre de capoeira. Ensino capoeira desde o início da década de 80 e, na UnB, desde 1987. Ministrei aulas regulares em Paris em 1994-1995, e, desde então, atuo ministrando cursos, palestras e workshops práticos e teóricos sobre a capoeira em diversos países.

Dedico-me ao estudo de temas culturais relacionados às práticas corporais, com foco na capoeira. Sou mestre em sociologia (UnB), doutor em sociologia da cultura (UnB/Univ. Paris I), com pós-doutorado em história comparada (UFRJ). Trabalho atualmente com o tema das políticas públicas em geral e das políticas culturais - medidas de salvaguarda do patrimônio imaterial.

na Biblioteca


TAGs Relacionadas

Capoeira Corpo História Sociologia

Autores Relacionados

Tânia Mara Vieira Sampaio Cesar Leiro Matthias Röhrig Assunção Amélia Vitória de Souza Conrado Ábia Lima de França Igor Márcio Corrêa Fernandes Cunha Rosângela Janja Costa Araújo Raphael Rodrigues Vieira Filho