Atividade:

Doutoranda do Programa de Pós-graduação em Ciências do Movimento Humano (PPGCMH), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Possui mestrado e graduação em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). É integrante do Núcleo de Estudos em História e Memória do Esporte e da Educação Física (NEHME), do Observatório do Esporte Paralímpico Brasileiro e do Centro de Memória do Esporte (CEME), da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança (ESEFID), da UFRGS. É membro pesquisadora da Academia Paralímpica Brasileira (APB), braço científico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Atua e desenvolve pesquisas nas seguintes áreas: História do Esporte, Esporte Paralímpico e Esportes para Surdos.

na Biblioteca

Artigos publicados no Periodico


Tênis de mesa paraolímpico: trajetória de um campeão mundial
Isso Para Mostrar Como Era o Pioneirismo: Depoimento de Milo Darci Aita (*18/12/1917 +25/07/2010)
Para Atletas Brasileiros(as) Retratados(as) nas Notícias do Comitê Paralímpico Brasileiro: Distanciamento Social na Pandemia de Covid-19
Legados das Paralimpíadas Escolares Para o Esporte Paralímpico no Brasil
Surdoatletas nas Deaflympics: Silêncios da Memória Esportiva Brasileira
Representações Sociais de Etnia, Raça e Deficiência nos Jogos Parapan-americanos Rio 2007
Eventos e Tradição Familiar no Hipismo Sul-Rio-Grandense nas Primeiras Décadas do Século XX
Estudos Socioculturais: Um Olhar Para os Grupos de Pesquisa do Brasil
Da Prática Pessoal à Atuação Profissional no Surfe: as Atividades de Preparador Físico, Treinador e Professor
A Iniciação Esportiva no Esporte Paralímpico: o Caso do Voleibol Sentado
Mulheres no Futebol: Alterações no Regulamento da Conmebol e Espaço na Mídia Televisiva
Alunos com Transtorno do Espectro Autista na Escola Regular: Relatos de Professores de Educação Física
Paralimpíadas Escolares (2006-2018): Evidências em Mídias Digitais Acerca do Evento Esportivo
Equitação no Rio Grande do Sul: Um Estudo Sobre a Configuração da Vertente Rural
Atividades Lúdicas no Atendimento Multi e Interdisciplinar Para Crianças com Deficiêcia
O Lúdico em Contexto de Saúde: Inter-relações com as Práticas Humanizadas
Possibilidades Lúdicas e Humanizadas no Contexto de Atuação da Educação Física no Sistema único de Saúde (sus)
Atuação e Desenvolvimento Profissional em Educação Física Adaptada de Alunos Egressos do Curso de Licenciatura da Universidade Federal de Santa Catarina
Interações Sociais de Crianças com Deficiência: Peculiaridades do Conceito Halliwick

TAGs Relacionadas

Atividade Física Atividade Motora Atividade Motora Adaptada Atletas Aventura Base de Dados Ciência Competências Coronavirus Criança Deficientes Deficiência Deficiência Auditiva Educação Continuada Educação Física Educação Física Escolar Educação Inclusiva Esporte Paralimpico Esporte Paralímpico, Pessoa com deficiência, Tênis de Mesa Esportes Formação de Professores Futebol Hipismo História Jogos Jornalismo Lazer Lúdico Memória Mulher Mídia Esportiva Natação Paralímpico Percepção Professor Reabilitação Saúde Surfe Transtorno do Espectro Autista Treinador Universitários

Autores Relacionados

Janice Zarpellon Mazo Alcyane Marinho Angela Teresinha Zuchetto Ester Liberato Pereira Verônica Werle Beatriz Dittrich Schmitt Juliana de Paula Figueiredo Vitória Crivellaro Sanchotene John Peter Nasser Lucas Portilho Nicoletti Alexandra Folle Carmen Sílvia Grubert Campbell Priscila Mari dos Santos Miraíra Noal Manfroi A. Marinho Tuany Defaveri Begossi Daliana Stephanie Lecuona Marco Aurélio Rocha Di Franco Juliana Maia Geórgia Fernandes Balardin Arthur Kops Petersen Luana Paré Costa Denize Cohen Bochernitsan Guilherme Magalhães Testa João Gabriel Magalhães Araújo VINICIUS DENARDIN CARDOSO