Atividade:

Graduado em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Unesp.

Especialista em Administração e Marketing Esportivo pela ESPM.

Mestrando em Gestão Desportiva na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto.

Experiência Profissional:

Experiência com marketing esportivo e gestão esportiva em clubes de futebol (Botafogo-SP e Ponte Preta).

Interesse:

Gestão Esportiva, Futebol, Marketing

na Biblioteca

Artigos publicados em evento


Modelos de gestão e design organizacional das entidades esportivas: análise e proposta para clubes brasileiros de futebol
A gestão e a governança nos clubes profissionais de futsal masculino do Brasil
Dificuldades para captação de recursos via lei de incentivo ao esporte: uma revisão sistemática de literatura
Dificuldades para captação de recursos via lei de incentivo ao esporte: uma revisão sistemática de literatur
Os impactos da reforma tributária nos sistemas de incentivo ao esporte estaduais
Motivos influenciadores da recompra de serviços de atividade física na cidade de nova Hartz - Rio Grande Do Sul
Modelo mgme: proposta para a gestão de marketing em clubes de futebol
O skate como ferramenta do esporte educacional: análise da gestão de entidades da região metropolitana de Curitiba
Perfil e competências do(a) gestor(a) do esporte: construção e validação de instrumento de avaliação
Coaching e Design Thinking na Gestão do Esporte: Uma Revisão Sistemática.
Teses de Doutorado em Gestão do Esporte no Brasil: Uma Análise das Abordagens e Métodos Utilizados
Nível de Maturidade em Gerenciamento de Projetos nas Empresas Organizadoras de Corrida de Rua da Cidade de São Paulo
Formação de Jogadores de Futebol no Brasil: da Rua Ao Certificado de Clube Formador
Marketing Esportivo no Futebol: Produção e Publicação Acadêmica Brasileira
Torcida única nos Clássicos Paulistas: a Cobertura da Mídia e os Reflexos no Total de Público e na Arrecadação dos Clubes
Corridas de Rua Convencionais X Fashion: Comparação do Perfil e do Engajamento dos Participantes
Dez Anos de Congressos da Abragesp: Análise Temática e da Organização Científica dos Eve Ntos (2005 - 2019)
Análise dos Consumidores e da Qualidade de Uma Competição de Futebol Profissional Regional do Brasil

TAGs Relacionadas

Atividade Física Brasil Caminhada Clubes de Futebol Comunicação Corrida de Rua Covid-19 Curitiba Documentação Educação Física Esporte Educacional Esportes Eventos Financiamento Esportivo Futebol Futebol Brasileiro Futsal Gestor Esportivo Gestão Gestão do Esporte História Jornalismo Lei de Incentivo ao Esporte Marketing Marketing Esportivo Musculação Organizações Esportivas Pedagogia Políticas Públicas Portugal Produção do Conhecimento Revisão Sistemática Rio Grande do Sul Skate

Autores Relacionados

Flávia da Cunha Bastos Ary José Rocco Junior Cacilda Mendes dos Santos Amaral Maria José Carvalho Jaciara do Carmo Frasão Letícia Bartholomeu de Queiroz Lima Luis Henrique Torquato Vanucci Raquel Vieira Nakamura Leandro Carlos Mazzei Líbia Lender Macedo Lilian Perrenoud Renan Barabanov de Assis Roger Luiz Brinkmann Alexandre Ribeiro Arantes Marcelo Curth Cacilda Mendes dos Santos Amara Lorenzo Christofoli Scalise Thales Marcassa dos Santos Augusto Rapp de Eston Pinto Coelho Flávia Cunha Bastos Henrique Euclides Martins Jonathan Yahvé Méndez del Río Jaciara Frasão Ary José Rocco Jr