Atividade:

Doutor em Educação Física pela Universidade Federal do Espírito Santo (2018). Mestre em Educação Física pela Universidade Federal do Espírito Santo (2014). Licenciado em Educação Física pela Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo (2011). Atualmente é professor adjunto da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade Federal do Amazonas. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Física, atuando principalmente nos seguintes temas: educação física, educação física escolar, educação infantil, educação para a saúde.

na Biblioteca

Artigos publicados no Periodico


Caminhos para a interdisciplinaridade na educação física Propostas para romper a fragmentação do conhecimento nos anos iniciais do ensino fundamental
Um modelo teórico de promoção da saúde para a educação física: a salutogênese em cena
O jogo como recurso salutogênico uma análise do filme “A vida é bela”
A presença da educação física na educação infantil em Manaus/AM: o projeto caravana da educação infantil
Práticas Corporais e Atividades Físicas Como Fator de Resistência na História de Vida de Uma Idosa: Uma Perspectiva Salutogênica
Projetos e Práticas em Educação Para a Saúde na Educação Física Escolar: Possibilidades!
Os Saberes-fazeres Nos/dos/com os Cotidianos do Estágio de Educação Física na Educação Infantil
Projetos e Práticas em Educação Para a Saúde na Educação Física Escolar: Possibilidades!
AAF3 O Que Faz Sentido?
O Tema da Saúde na Educação Física Escolar em Três Periódicos da Educação Física Brasileira
Caracterização Episódica Sobre o Tema da Saúde nos Currículos de Formação em Educação Física em Uma Universidade Federal Pública
Itinerário de Uma Intervenção com Crianças: Um Diálogo No/com o Cotidiano e a Sociologia da Infância
No Foco da Educação Para a Sustentabilidade: Experiências da Educação Física no Cmei Professora Dilza Maria de Lima
Da Queimada Intergaláctica Ao Cabo de Três Forças: Uma Experiência Pedagógica Sobre os Usos dos Jogos Como Conteúdo de Ensino da Educação Física
Educação Para a Saúde na Educação Física Escolar: Uma Questão Pedagógica!
O Cotidiano da Educação Infantil e a Presença da Educação Física na Poética de Ser Criança
Relações da Educação Física com o Programa Saúde na Escola: Visões dos Professores das Escolas de Vitória/es
Projetos e Práticas em Educação Para a Saúde na Educação Física Escolar: Possibilidades!
Infância Líquida, Crianças Traduzidas, Identidades Híbridas: Reflexões Sobre a Educação Física na Educação de Crianças
Uma Geração de Poéticas, (re)pensando a Educação Física na Educação Infantil

TAGs Relacionadas

Saúde Atividade Física Brincadeiras Ciências do Esporte Criança Currículo Educação Educação Física Educação Física Escolar Educação Infantil Educação Superior Educação em Saúde Ensino Ensino Fundamental Ensino Médio Escola Estágio Exercício Físico Formação Profissional Idosos Infância Interdisciplinaridade Longevidade Natureza Pandemia Pedagogia Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) Promoção da Saúde Prática Pedagógica Práticas Corporais Recreação Saúde Saúde Coletiva Saúde do Escolar Sociologia Sustentabilidade Treinamento

Autores Relacionados

Valter Bracht Izabella Rodrigues Martins Ivan Marcelo Gomes David Gomes Martins Fabio F. B. de Carvalho Ueberson Ribeiro Almeida Cristiano Mezzaroba Inês Amanda Streit Vinícius Penha Nilton Poletto Pimentel Igor Câmara Luiz Lucas Borges Soeiro Natalia Ribeiro Costa Joice Gottardo de Jesus Amanda Barbosa Levoni Jéssica Pereira Ferreira Maurício Paiva Lira Cristiano Mezzaroba João Paulo Oliveira Priscilla de Cesaro Antunes Bruna Drielly de Menezes Andrade Walmir Kemeson de Lima Maurício Cordeiro Barbosa Adriane de Andrade Costa Tavares Carla Raphaela Figueira da Silva Lionela da Silva Corrêa Mauricio Cordeiro Barbosa