Entrar
Buscar
Comunidades
Quem é quem
Biblioteca
Congressos
IES
Sobre
Contato
Nosso time
Biblioteca
Cadernos de Aplicação
Cadernos de Aplicação v. 36, 2023.
Cadernos de Aplicação v. 36, 2023.
Em
Cadernos de Aplicação
Sumário
Revisão sistemática sobre a Educação Física escolar na BNCC uma temática ainda em escassez
A remixagem de jogos digitais para experiências corporais na Educação Física escolar uma proposta de sistematização
O jogo como recurso salutogênico uma análise do filme “A vida é bela”
Mídias, tecnologias e Educação Física inspirações do Novo Materialismo (Feminista)
Centro de memória sobre as práticas corporais na cidade de Jacareí uma perspectiva digital em diálogo com a Educação Física Escolar na área de linguagens
Análise das representações midiáticas da Educação Física escolar pelo jornal Zero Hora
“Se vocês soubessem o que aconteceu, ficariam enojados” o que o futebol pode nos ensinar sobre a pós-verdade?
A produção de Recursos Educacionais Digitais (REDs) na Educação Física escolar
Celular não é brincadeira: crianças e adolescentes discutem mídias e tecnologias digitais na vida cotidiana
Formação de professores(as) de Educação Física no Brasil e tecnologias cultura corporal e cultura digital em jogo
Oficina virtual “corpos-escritos-escrevem” integrando possibilidades midiáticas para formação e atuação na Educação Física
Possíveis aproximações entre esporte a arte no universo midiático
Educação física, jogos eletrônicos e BNCC como os livros didáticos abordam a temática?
“Pensei que ia jogar era no celular, não me mexendo...” Tematizando os jogos digitais em uma escola pública de Tocantinópolis-TO
Mídias e tecnologias como “linguagens” vamos engendrar possibilidades à Educação Física?
Educação física na educação infantil, linguagens e tecnologias a construção de narrativas digitais com as crianças
A Educação Física como linguagem? Reflexões sobre corpo, trabalho e educação em tempos de privilégio da servidão
Situação de aprendizagem na formação docente aproximação pedagógica e tecnológica
O uso do padlet nas aulas de Educação Física na Educação Básica percepções dos estudantes
Tecnologias da Informação e Comunicação e propostas para o ensino da Capoeira a visão dos alunos
Educação física e cibercultura em Escolas de Referência em Ensino Médio (EREM) da região metropolitana do Recife - PE
Podcast na Educação física escolar possibilidades de ensino em meio a pandemia
Educação Física escolar e o Regime Especial de Atividades Não Presenciais um estudo inspirado na Teoria Ator-Rede
Ensino de Educação Física nos anos iniciais do Ensino Fundamental via tema de pesquisa diálogos com a comunicação e mídia
Vivenciando a Catira e a Mídia-educação nas aulas de Educação Física escolar
Fighting games e o pânico moral uma experiência com a educação física escolar
O presente e o futuro o olhar do futuro professor sobre o uso do edublog
Educação Física na perspectiva da Mídia-Educação relato de uma experiência na escola
ENTREVISTA – Monica Fantin, por Cristiano Mezzaroba
ENTREVISTA – Mauro Betti, por Alan Q Costa
Cultura das lutas na Educação Física Escolar por uma educação politécnica no IFSP
Luta Marajoara na escola relatos de uma sequência pedagógica para o 3º ano do ensino fundamental
“Então vamos aprender a brigar, tio?” Tematizando as lutas em uma escola pública de tempo integral no município de Porto Franco - Ma
Reflexões e discussões sobre as Lutas segundo a Base Nacional Comum Curricular
O jiu-jítsu como tema da produção científica nos periódicos científicos da educação física brasileira
Lutas, artes marciais e esportes de combate na Educação Física escolar conhecimento e crenças de professores do Ensino Médio
Metodologia do ensino das lutas esportivas aplicadas no ensino fundamental
“Eu vivia me ‘atarracando’ na rua e nem sabia que era luta” um relato de experiência com o Tarracá em uma escola pública de São Luís (MA)
As Lutas de Matrizes Indígenas e Africanas no CEPAE/UFG um relato de experiência nos 4º anos do Ensino Fundamental
Tematização da Luta Marajoara nas aulas de educação física escolar indícios de uma pedagogia crítica
Entre ABC’s, glórias, pelejas, encontros, desafios o ensino da Capoeira pela Literatura de Cordel
Reflexões da docência em disciplinas de lutas casos de ensino enquanto técnica investigativa
A implantação do muay thai como possibilidade educativa na educação física escolar
Ensino online das lutas corporais: relato de um projeto de extensão
As aulas de educação física como espaço de ensino-aprendizagem das lutas uma experiência docente
Do modelo clássico de esportivização ao caso do MMA implicações para a Educação Física escolar
Apresentação da temática especial 2 “lutas, artes marciais e esportes de combate na educação física escolar”
ENTREVISTA – Giovani de Lorenzi Pires, por Tatiana Passos Zylberberg
Entrada
Esqueceu sua senha?
Entrar