Lazer e Esporte Como Política Pública: Vestígios de Uma Teoria da Bolha Num Brasil em Construção Democrática
Por
Débora Alice Machado da Silva
e
Eliana de Toledo
Gestão do Conhecimento em Redes de Organizações Esportivas
Por
Alexandre Ribeiro Arantes
e
Flávia da Cunha Bastos
O Uso do Método Grounded Theory na Gestão do Esporte
Por
Cacilda Mendes dos Santos Amaral
,
Rosiane Raduan Alexandrino
e
Flávia da Cunha Bastos
Marketing Esportivo: Um Levantamento de Todos os Trabalhos Publicados nos Anais do Congresso Brasileiro de Gestão do Esporte Entre 2005 e 2016
Por
Filipe Maer Liberato de Almeida
,
Thomas dos Santos Tavares
e
Mateus Henrique de Oliveira
A Wasm e a Formação de Uma Rede Global de Pesquisadores em Gestão do Esporte: Desafios e Oportunidades
Por
Ary José Rocco Junior
Turismo de Experiência: Uma Análise dos Museus e Tours de Barcelona, Benfica, Boca Juniors, Maracanã e Real Madrid
Por
Marcio Ferreira Bezerra
,
Pedro Curvello
e
Deborah Moraes Zouain
A Participação das Mulheres em Cargos de Gestão nas Confederações Olímpicas
Por
Luis André Pereira de Oliveira
,
Marília Amábile Guarizo
,
Giselle Helena Tavares
e
Gisele Maria Schwartz
Relação Entre Rendimento Esportivo e Centros Urbanos
Por
Rafael Gomes Sentone
,
Camile Luciane da Silva
,
Cristiano Israel Caetano
e
Fernando Renato Cavichiolli
Gesprac/puc Minas: Um Relato de Experiência Sobre a Apropriação da Gestão Pelo Departamento de Educação Física
Por
Daniel Marangon Duffles Teixeira
,
Aline Martins da Silva
,
Mariana Vieira Duarte Baptista
e
Fábio Barbosa Moraes
Perfil Dpresença da Gestão nas Diretrizes Curriculares Para a Formação Inicial em Educação Física no Brasi
Por
Daniel Marangon Duffles Teixeira
,
Vânia de Fátima Noronha Alves
e
Natália Lacerda Faria
Os Motivos Para o Voluntariado em Eventos Esportivos: Uma Revisão Bibliográfica
Por
Antonio Carlos Correia Neves
,
Victor Henrique Rodrigues Silva
,
Vera Lucia Samico Rocha
e
Carlos Augusto Mulatinho de Queiroz Pedroso
Perfil dos Gestores das Federações de Tênis de Mesa do Brasil
Por
Camilla Gomes de Oliveira e Silva
,
Marcos Antonio Barros Filho
,
Yves de Holanda Batista de Miranda
e
Carlos Augusto Mulatinho de Queiroz Pedroso
Um Ensaio Sobre as Contribuições do Departamento de Recursos Humanos nos Resultados dos Clubes de Futebol no Brasil
Por
Bruno Marcos Correa da Costa
Identificação das Instalações Esportivas e Distribuição Espacial das Principais Entidades Competitivas do Atletismo Brasileiro: Primeiras Descrições
Por
André Felipe Caregnato
,
Mayara Torres Ordonhes
e
Fernando Renato Cavichiolli
Qual o Esporte Que Te Move? Esportes Sobre Patins Como Esporte Para Todos na Cidade de São Paulo
Por
Fernando Andrade de Oliveira
e
Ivan Rizzo
Criando Protocolos Para Avaliar a Eficiência de Espaços e Equipamentos Esportivos: Resultados de Uma Análise Projetual
Por
Camila Dias dos Santos Forcellini
Análise Comparativa Entre os Modelos de Gestão da Liga Norte-americana de Futebol e Campeonato Brasileiro de Futebol
Por
Pedro Antonio Siqueira Broglio
,
Giovanni Saccon Toledo
,
Rodrigo Lemes Soares
e
Leandro Carlos Mazzei
Os Grandes Prêmios de Fórmula 1 e Seus Efeitos Para as Suas Cidades Sedes
Por
Felipe de Pilla Varotti
e
Renato Dupas Bragagnollo
Jogos Pan Americanos no Brasil (1963 e 2007) Um Estudo Descritivo Sobre Infraestrutura, Recursos Financeiros e Desempenho Esportivo do País
Por
Thalles Sanches Valle
e
Renato Dupas Bragagnollo
Análise de Impacto Social dos Festivais Esportivos do Sesc Jundiaí
Por
Afonso Elisio Correa Alves
,
Cacilda Mendes dos Santos Amaral
e
Ary José Rocco Junior
Perspectiva Social e Organizacional dos Jogos Olímpicos: Estado da Arte
Por
Tiago Ribeiro
,
Abel Correia
,
Rui Biscaia
e
Carlos Alberto Figueiredo da Silva
Decathlon: Esporte Para Todos
Por
Robson Silva Sá
Os Clubes de Futebol e o Canal no Youtube Como Espaço Libertador: Ferramenta de Mídia Ideal Para a Produção, Seleção e Divulgação de Conteúdo na Internet
Por
Asafe Kerven
e
Ian Costa
Comunicação Digital e Relacionamento: Uma Análise do Engajamento de Torcedores com Uma Equipe de Voleibol
Por
Samuel de Almeida Rabelo
,
Pedro Lucas Leite Parolini
,
Gabriel Carvalho Lopes
e
Marcelo de Castro Teixeira
Torcida única nos Clássicos Paulistas: a Cobertura da Mídia e os Reflexos no Total de Público e na Arrecadação dos Clubes
Por
Ivan Furegato Moraes
,
Flávia da Cunha Bastos
e
Ary José Rocco Junior
Quem é o Torcedor Que Vai Ao Ginásio Prestigiar o Nbb - Novo Basquete Brasil? Uma Análise do Perfil do Público nas Finais Bauru X Paulistano, em 2017
Por
Carlos Henrique de Souza Padeiro
Proposta de Uso de Endomarketing e Aplicativo de Celular Como Estratégia Para Aumento da Motivação Escolar nas Categorias de Base: Estudo de Caso da Sociedade Esportiva Palmeiras
Por
Anderson Gurgel Campos
e
Bruno de Abreu Sinato
Análise do Patrocínio das Equipes da Superliga de Voleibol 2016/2017
Por
Mateus Henrique de Oliveira
,
Angélica Cristina Pereira dos Santos
e
Eliana de Toledo
Relação Entre Entidades Esportivas, Empresas Investidoras, Veículos de Comunicação e Agências de Propaganda Para Efetivação do Patrocínio Esportivo no Brasil
Por
Paulo Henrique Azevêdo
e
Nicolas Caballero Lois
O Processo de Prospeção do Patrocínio Esportivo Por Parte das Entidades Esportivas do Distrito Federal
Por
Brenda Maria Ferreira Marques
e
Nicolas Caballero Lois
O Comportamento dos Telespectadores do Esporte no Século Xxi: Reflexões Teóricas Acerca da Mudança de Agente Passivo Para Telespectador Participativo
Por
Bruna Opieco Pereira
,
Mayara Torres Ordonhes
,
Laís Cristyne Alexandre dos Santos
e
André Mendes Capraro
Perfil dos Torcedores do Nbb das Diferentes Franquias: Fase de Classificação e Playoffs
Por
Guilherme Freddi Lotufo
e
Ary José Rocco Junior
Relações Entre Barreiras e Estratégias de Negociação Usadas Por Corredores Amadores
Por
Caio Tarcisio Ventura Alves
e
Cláudio Miranda da Rocha
As Diferentes Estratégias de Marketing de Clubes de Futebol de Curitiba
Por
Renato Aurélio Vidal Garcia Filho
e
Ana Paula Cabral Bonin Maoski
O Personal Trainer e o Marketing: Estratégias Que Aumentam o Relacionamento com os Clientes
Por
Yuri Spacov
,
Lucas Reis
,
Luiz Silva dos Santos
e
Marcelo Paciello da Silveira
A Relação Torcedor-seleção Brasileira de Rugby e Suas Consequências The Relationship Between Supporters - Brazilian National Rugby Team And Its Consequences
Por
Camila Rezende Dantas
,
Lilian Perrenoud
,
Luis Henrique Torquato Vanucci
e
Bernadete de Lourdes Marinho
Patrocínio Esportivo e os Jogos Olímpicos Rio 2016: o Impacto das Ações de Ativação na Percepção e Motivação dos Espectadores do Evento
Por
Eduardo de Oliveira Cruz Carlassara
,
Pedro Lucas Leite Parolini
e
Ary José Rocco Junior
Lembrança e Percepção dos Consumidores Running Sobre Ativações de Patrocínio em Eventos de Corrida de Rua
Por
Pedro Lucas Leite Parolini
,
Ary José Rocco Junior
e
Eduardo de Oliveira Cruz Carlassara
Jogos Olímpicos Rio 2016: o Impacto do Mega Evento Sobre a Imagem da Cidade do Rio de Janeiro na ótica dos Brasileiros
Por
Virgílio Franceschi Neto
e
Eduardo Carlassara
A Satisfação e a Intenção Comportamental dos Sócios Torcedores de Um Clube Pernambucano em Relação Aos Serviços Prestados no Campeonato Brasileiro de Futebol – Série A
Por
Vera Lucia Samico Rocha
,
Yves de Holanda Batista de Miranda
,
Marcos Antonio Barros Filho
e
Victor Henrique Rodrigues Silva
Razões da Adoção do Apoio de Empresas Privadas no Paradesporto
Por
Pedro Alexandre Rezende de Menezes
e
Edvaldo de Farias
O Financiamento Público dos Esportes de Combate no Brasil Entre 2005 e 2015: Um Panorama a Partir do Programa Bolsa-atleta
Por
Ricardo João Sonoda Nunes
,
Sabrina Coelho dos Santos
,
Philipe Rocha de Camargo
e
Fernando Marinho Mezzadri
A Lei de Incentivo Ao Esporte: Publicações Acadêmicas no Congresso Brasileiro de Gestão do Esporte
Por
Amanda Sousa do Nascimento
,
Maria Estella Dias Barbosa
e
Eliana de Toledo
Atletismo e Bolsa Pódio: a Representatividade dos Atletas nos Jogos Olímpicos Rio 2016
Por
Gustavo Zaniol,
,
Matheus Rodrigues
,
Leila Salvini
e
Fernando Renato Cavichiolli
Avaliação da Política de Esporte e Lazer do Município de Ubatã/ba
Por
Camila de Jesus Barreto
,
Lucas Oliveira
,
Temistocles Damasceno Silva
e
Ivan Luz Ferreira Silva
A Estrutura Organizacional e o Controle Social da Política de Esporte e Lazer do Município de Barra do Rocha/ba
Por
Pedro Henrique Iglezias Menegaldo
,
Temistocles Damasceno Silva
,
Murillo Lago Menezes
e
Neidiana Braga da Silva Souza
Revisão da Estrutura Organizacional e Práticas nas Categorias de Base de Clubes de Elite Europeus
Por
Bruno Santana da Silva
,
Maria Stella Dias Barbosa
,
Filipe Maer Liberato de Almeida
e
Leandro Carlos Mazzei
Políticas Públicas Municipais, Um Recorte a Partir das Leis de Incentivo Ao Esporte das Capitais Brasileiras
Por
Cristiano Israel Caetano
,
Rafael Gomes Sentone
,
Caroline Costa
e
Fernando Renato Cavichiolli
Percepções Sobre as Políticas do Esporte e Organizações da Sua Gestão: Um Estudo Qualitativo com Estudantes de Educação Física e Esporte
Por
Clara Sanchez da Trindade Santos
,
Matheus Bombach Maringoli Dias
,
Bruna Fernanda Alves Macário
e
Leandro Carlos Mazzei
A Participação Popular na Gestão do Esporte das Políticas Públicas de Municípios Paulistas
Por
Marcelo Pereira de Lima
,
Elisabete dos Santos Freire
e
Marco Aurélio Gonçalves Nóbrega dos Santos
A Gestão do Esporte nas Políticas Públicas e o Processo de Avaliação em Municípios Paulistas
Por
Marco Aurélio Gonçalves Nóbrega dos Santos
,
Elisabete dos Santos Freire
e
Marcelo Pereira de Lima
Gestão da Federação Cearense das Ginásticas: Um Estudo de Caso Baseado no Modelo Spliss
Por
Camila Rezende Dantas
,
Letícia Bartholomeu de Queiroz Lima
,
Lorena Nabanete dos Reis
e
Flávia da Cunha Bastos
Captação de Recursos Para Projetos Esportivos Educacionais na Lei de Incentivo Ao Esporte (lie): Uma Revisão Sistemática na Produção Acadêmico-científica
Por
Luis Henrique Torquato Vanucci
,
Flávia da Cunha Bastos
,
Ary José Rocco Junior
,
Lilian Perrenoud
e
Camila Rezende Dantas
Análise do Sistema e Ações Para o Desenvolvimento de Talentos nas Confederações Olímpicas Brasileiras com Sucesso no Rio 2016
Por
Maria Luiza de Oliveira Cordova
,
Clara Sanchez da Trindade Santos
,
Maria Stella Dias Barbosa
e
Leandro Carlos Mazzei
Fatores Para o Sucesso Esportivo do Rugby de Rendimento Feminino de Seleções Nacionais: Uma Análise de Discurso dos Gerentes de Equipes do Circuito Mundial de Rugby Sevens
Por
Virgílio Franceschi Neto
,
Thalles Sanches Valle
,
Rubiana Lopes Cury
e
Leandro Carlos Mazzei
A Relaca̧ ̃o Entre Contemplados com o Bolsa-atleta e a Obtenção de Resultados nos Jogos Olímpicos Rio 2016: Uma Análise nas Modalidades com Maior Número de Medalhas
Por
Mayara Torres Ordonhes
,
Bruna Opieco Pereira
e
Fernando Renato Cavichiolli
Estratégias de Marketing no Voleibol: Maranhão Vôlei /cemar
Por
Sergio Roberto Molletta
Campeão! do Mundo? Redes Estratégicas, Ambiente Institucional e Desempenho Esportivo
Por
Ivan Rodrigo Rizzo Dias
e
George Bedinelli Rossi
As Holdings do Esporte Mundial e os Clubes Associativos Brasileiros: Análise dos Modelos de Gestão do Esporte e Seu Impacto nas Competitividades Esportiva e Mercadológica
Por
Ary José Rocco Junior
,
Pedro Lucas Leite Parolini
e
Eduardo de Oliveira Cruz Carlassara
A Tecnologia da Informação Como Ferramenta Fundamental Para a Excelência no Futebol: Um Estudo de Caso do Clube de Regatas do Flamengo
Por
Marcio Ferreira Bezerra
e
Deborah Moraes Zouain
O Planejamento Estratégico Como Um dos Fatores de Sucesso das Organizações Esportivas: Um Estudo Sobre os Clubes (multi)esportivos Brasileiros
Por
Paulo Henrique Marques Araujo
,
Leandro Carlos Mazzei
,
Bruno Santana da Silva
,
Maria Luiza de Oliveira Cordova
e
Rodrigo Lemes Soares
Governança Corporativa no Futebol: Uma Análise em Clubes do Rio Grande do Sul
Por
Régis Michels Naz
e
Nério Amboni
. Anais do 8º Congresso Brasileiro de Gestão do Esporte
Por
Abragesp