Participação na educação física escolar e prática de atividade física na fase adulta em servidores de uma universidade pública Do Rio De Janeiro
Por
Lucas Raphael de Medeiros Souza
Aldair José de Oliveira
Educação física escolar e o nexo entre kunz e freire: o ensino dialógico-problematizador
Por
Hadamo Fernandes de Souza
Jonatas Maia da Costa
Ginástica Geral para Todos: Possibilidades pedagógicas para a Educação Física escolar
Por
Tiago Siqueira da Silva
Valéria Nascimento Lebeis Pires
Educação física e educação antirracista: reflexões, diálogos e possibilidades de intervenções em uma escola de ensino médio de Salvador- BA
Por
Aloisio dos Santos Oliveira
Christiane Freitas Luna
Avaliação em educação física na educação infantil à luz da pedagogia histórico crítica: um estudo sobre o sistema de avaliação vigente na cidade de Rio Claro (SP)
Por
Adriano Antônio Batista Lopes
Luciene Ferreira da Silva
Proposta de ensino para a prática do futebol no contexto da abordagem crítico-emancipatória
Por
José Fábio de Albuquerque Lima
Educação física escolar na pandemia: desafios de professores(as)
Por
Camila Mieli Moreira Ramos
Educação física escolar na pandemia: desafios de estudantes
Por
Jair Rocha de Oliveira
Fabiane Frota da Rocha Morgado
Memória de professores de educação física: narrativas sobre a experiência docente na escola municipal professor Pedro Guerra
Por
Nathalie Amancio Pereira da Silva Santos
Meily Assbú Linhales
Saúde e formação docente enquanto preocupações de professores
Por
Suelen Vcente Vieira
Jorge Both
Capoeira na Educação Fíisca Escolar: Ampliando Possibilidades Por Meio de Jogos e Brincadeiras
Por
Dejanny Martins de Brito
Níveis de coordenação motora de escolares do ensino fundamental anos finais: foco em um município da região do Alto Solimões
Por
Maria Leoneida Ferreira Inhuma
Lúcio Fernandes Ferreira
Sensibilidade crítica nas aulas de educação física escolar
Por
Raphaell Moreira Martins
Lucas Luan de Brito Cordeiro
Rodrigo do Vale dos Santos
Proposta participativa com estudantes do ensino médio para o enfrentamento de relações opressoras nas aulas de educação física
Por
Ana Paula Pereira
Heidi Jancer Ferreira
A educação física e as contrarreformas no ensino médio integrado na educação profissional técnica e tecnológica
Por
Eliene Lacerda Pereira
O ensino de educação física baseado no modelo de responsabilidade pessoal e social
Por
Camila Regina Soares da Silva
Camila Borges Ribeiro
Rodrigo Lema Del Rio Martins
Educação física na educação infantil: da bncc à pedagogia histórico-crítica
Por
Tássia Bianca de Oliveira
Luciene Ferreira da Silva
Esporte Adaptado como oportunidade para inclusão: uma análise da atitude de professores e estudantes sobre a inclusão de crianças com deficiência no Ensino Fundamental I
Por
Marila Silveira Teixeira Welsch
O voleibol e os jogos/brincadeiras de bola com as mãos
Por
Fagner Silva Lucena
Uma proposta integrada para o bem-estar emocional em adolescentes escolares
Por
Taynara Poliana Gonçalves de Melo
João Francisco Lins Brayner Rangel Junior
A técnica klauss vianna para o ensino de dança na educação infantil
Por
Priscila Rosseto Costa
Flávio Soares Alves
Roundnet na educação física escolar: uma proposta pedagógica híbrida assentada nas proposições progressistas¨aguardando resumo
Por
Danilo Augusto Peres
Willer Soares Maffei
Pressupostos teóricos freirianos e o processo de construção coletiva de coreografias em gpt
Por
Aline Manetta Perticarati Fornazari Guerra
Andresa de Souza Ugaya
Conteúdos das aulas de educação física no ensino médio em uma escola estadual da cidade de Santos Dumont-Mg segundo o sexo dos estudantes
Por
Érika Aparecida Magela
Aline Colino Souza Ribeiro
Rita Afonso da Silva
Frederico Souzalima Caldocnelli Franco
Impacto de um Produto Educacional na Educação Física Escolar de Sergipe
Por
Fábio Fontes de Oliveira
Ana Rita Lorenzini
Planejamento integrado na educação infantil - a educação física em foco
Por
Talita Bernardo Sodré Esteves Daniel
Paula Cristina da Costa Silva
Bncc e o planejamento dos conteúdos de dança e lutas na educação física escolar
Por
Anne Nascimento Campos
Milena da Silva Lima
Camila Regina Soares da Silva
Joanna Las Casas
Elias da Silva
Valéria Nascimento Lebeis Pires
Ricardo Ruffoni
Teoria da autodeterminação na educação física escolar brasileira: uma revisão de escopo
Por
Thiago Claudino Momesso
Clara da Silva Borrego
Marcos Roberto Fortunato
Helder João Arce Lopes
Sueyla Ferreira da Silva dos Santos
Danças populares na educação física escolar: proposta pedagógica para os anos iniciais do ensino fundamental
Por
Daniela Bento-Soares
Educação física infantil e projeto político pedagógico: o professor como agente protagonista
Por
Julio Cesar Gonçalves da Cruz
Dagmar Aparecida Cynthia França Hunger
Validação de conteúdo de escala para análise do processo avaliativo na educação física escolar
Por
Helder João Arce Lopes
Thiago Claudino Momesso
Marcos Roberto Fortunato
Sueyla Ferreira da Silva dos Santos
Sistematização das práticas educativas na educação infantil em consonância com a bncc: uma perspectiva do trabalho colaborativo
Por
Bruno José de Oliveira Ferreira
Comparação entre índice de massa corporal e força de membros superiores e inferiores em adolescentes escolares de ambos os sexos ABCD-Growth Study.
Por
Pedro Bertacine Neto
Tiago Galbiatti Nunes
Lucas Rios Cordeiro
Vinicius de Almeida Corrêa
Antonio Vinicius Riberiro de Oliveira
Antonio Carlos Goncalves Neto
Rafael Luiz de Marco
Rômulo Araújo Fernandes
A gamificação no ensino: um diálogo com a educação física escolar
Por
Allan Smith Lima e Lima
Jairo Silva de Araújo
Gabriel da Rocha Braga
Vinicius Cavalcante
A educação física nas perspectivas de formadores em países lusófonos: currículo, experiência e participação dos alunos
Por
Evando Carlos Moreira
Marcos Godoi
Pedro Antonio Pessula
Paula Batista
Sono no crescimento e desenvolvimento do adolescente: abcd-growth study
Por
Antonio Carlos Gonçalves Neto
Vinícius de Almeida Corrêa
Antonio Vinícius Ribeiro de Oliveira
Tiago Galbiatti Nunes
Pedro Bertacine Neto
Lucas Rios Cordeiro
Santiago Maillane Vanegas
Rômulo Araújo Fernandes
Crianças e adolescentes normopesos e obesas, estudo transversal: abcd growth study
Por
Vinícius de Almeida Corrêa
Antonio Vinícius Ribeiro de Oliveira
Antonio Carlos Gonçalves Neto
Tiago Galbiatti Nunes
Pedro Bertacine Neto
Lucas Rios Cordeiro
Santiago Maillane Vanegas
Rômulo Araújo Fernandes
Discutindo o tema desigualdade de gênero entre escolares
Por
Aline Fonseca Fioaravante
A importância da educação física escolar para adolescentes em conflito com a lei
Por
Carolina Barboza Farah
Thais Barbosa Passos
Arnaldo Sifuntes Leitão
Sistematização das rodas de conversa nas aulas de Educação Física no ensino fundamental anos finais numa perspectiva reflexiva, problematizadora e dialógica
Por
Samantha Lopes Gouveia
Luciana Venâncio
O Trato com o Conhecimento Esporte na Abordagem Crítico-Superadora: o ensino do futsal nas aulas de Educação Física
Por
Francigildo Gomes Silva
Aprendizagem colaborativa e significativa através de práticas corporais de aventura: uma experiência inovadora na educação física escolar
Por
Irismar Gonçalves Almeida da Encarnação
Matheus Santos Cerqueira
O ensino do conteúdo dança na escola estadual padre Luis ruas a partir da aplicabilidade do novo ensino médio e antigo ensino médio: um relato de experiência
Por
Kayth Anne Sousa Nascimento Andrade
Lúcio Ferreira Fernandes
Lionela da Silva Corrêa
O desejo de elaboração coletiva do currículo de educação física pelos professores da rede municipal de ensino de Sobral (CE)
Por
Francisco Junielison Correia Lopes
Jorlany Pereira da Silva
Luciana Venâncio
Luiz Sanches Neto
Aulas de educação física na pandemia da covid-19 através do ensino remoto: um relato de experiência
Por
Conrado Serrado de Almeida
Regina Moreira Serrado de Almeida
Matheus Santos Cerqueira
Método de ensino games centered approach: superando o afastamento dos estudantes nas práticas corporais
Por
Madson Marcondes Rocha
João Francisco Lins Brayner Rangel Júnior
Promovendo o fair play através do ultimate frisbee: um relato de experiência em uma escola estadual de Rondonópolis, Mato Grosso
Por
Diogo Diedrich Lemes Grellmann
Isabel Porto Filgueiras
Documentos curriculares orientadores e a sistematização dos conteúdos da disciplina educação física na rede estadual de ensino do território médio sudoeste baiano
Por
Pablo Amaral Porto
César Pimentel Figueirêdo Primo
Os jogos cooperativos como ferramenta de inclusão e do combate ao bullying nas aulas de educação física: um relato de experiência
Por
Camila da Costa Oliveira Odon
Tadeu João Ribeiro Baptista
Ginástica no contexto escolar
Por
Ana Rodrigues Freitas Moura
Lionela da Silva Correa
Atletismo e conexões com a educação ambiental a partir de materiais recicláveis nos espaços alternativos do contexto escolar
Por
Heres Wandame Albuquerque dos Santos
João Luiz da Costa Barros
O trato com o conhecimento esporte na abordagem crítico-superadora: o ensino do futsal nas aulas de educação física
Por
Francigildo Gomes Silva
O planejamento participativo na educação física escolar
Por
Emanuel Wescley Sousa dos Santos
Luis Fernando Muniz Gomes
Luciano Nascimento Corsino
Aventura nas alturas: um pesquisa colaborativa de intervenção com as práticas corporais de aventura na educação infantil
Por
Stéphane Mariane Ribeiro
Arnaldo Sifuentes Pinheiro Leitão
Voando alto: o uso da serragem para a iniciação das provas de salto no atletismo escolar
Por
Romário Rodrigues de Oliveira
Lúcio Fernandes Ferreira
Linguagens e educação integral: análise e reflexão das práticas pedagógicas dos professores das oficinas de uma escola de tempo integral na perspectiva de linguagens
Por
Fabiana Meneguci Godoy
Arnaldo Sifuentes Pinheiro Leitão
Projeto "elas mudaram o mundo": relato de uma experiência pela equidade de gênero na escola
Por
Paola Amorim Branquinho
Osmar Moreira de Souza Júnior
Ensino de dança no proef: nossas experiências compartilhadas na universidade de Pernambuco
Por
Lívia Tenorio Brasileiro
Percepção docente sobre jogos eletrônicos integrados à educação física escolar: relato de experiência
Por
Jefferson Martins de Sousa
A bicicleta como prática pedagógica na educação física: uma intervenção no ensino fundamental
Por
Fagner José Passos
Esportes de invasão como tema gerador para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais
Por
Adair Vieira de Almeida
Cleverton José Farias de Souza
Pedesaci: projeto educacional de desenvolvimento dos eixos social, ambiental e corporal na infância
Por
Fabricio Gregorio
Projeto ser, estar, pertencer, revolucionar: uma experiência pedagógica de combate ao bullying nas aulas de educação física.
Por
Valério Alexandre Souto dos Santos
Arnaldo Sifuntes Leitão
O círculo de cultura, os temas geradores e a Educação Física Escolar: Possibilidades freireana para a EJA com a Educação Física Escolar
Por
Tarcizo Alves de Sales Neto
Luciana Venâncio
Os projetos esportivos extensionistas como porta de acesso de jovens catuenses em situação de vulnerabilidade social ao If Baiano
Por
Fernanda Caroline Cerqueira Palmeira
A aprendizagem cooperativa no combate ao afastamento dos estudantes nas aulas de educação física: relato de experiência em uma turma de ensino médio
Por
Abraão Diego Gomes Gonzaga
Epigenética na escola : a influência da educação física escolar e a atividade física na epigenética
Por
Glenda Isabelle Palhano Queiroz
Sheila Moura Amaral
Gustavo Queiroz Raposo
Futsal misto na escola: uma vivência em ambiente competitivo
Por
Yan Luis Barros Duarte
Daurimar Pinheiro Leão
Concepções da Educação Física Inclusiva para aluno cadeirante (Tetraplégico): um relato de experiência em uma escola regular
Por
Thiago Lopes de Oliveira
Lúcio Fernandes Ferreira
Dançantes: um relato de experiência da dança de salão no ensino fundamental
Por
Vanessa de Melo Norberto Perdigão
Renata Batista dos Santos Pinheiro
Luciano Varela Bezerra
Gildeene Silva Farias
Antônia Alessandra Lima Moraes
Circulando saberes: uma experiência coletiva para o compatilhamento de conhecimentos
Por
Andresa de Souza Ugaya
Aline Manetta Perticarati Fornazari Guerra
Fernanda Assunção Pereira
Rafael Raposo Santana
Rodrigo Balieiro Figueiredo Villac
O brincar e se-movimentar como elemento teórico-metodológico para educação física na educação infantil
Por
Wanderson Barcellos
Educação física na natureza: um relato de experiência no coração da Amazônia
Por
Adriane de Andrade Costa Tavares
Carla Raphaela Figueira da Silva
Lionela da Silva Corrêa
Victor José Machado de Oliveira
Alfaginasticando: a educação física contribuindo no processo de ensino-aprendizagem
Por
Jaqueline Lima de Souza
Ida de Fátima de Castro Amorim
Circulando saberes: um relato de experiência
Por
Aline Manetta Perticarati Fornazari Guerra
Do funk à parintins: um relato de experiência da dança na escola
Por
Virginia Carvalhal da Silva
Ricardo Ruffoni
Valéria Nascimento Lebeis Pires
Gabrielly Pereira Barbosa
Rodrigo da Rocha
Africanidades: possibilidades pedagógicas para a valorização das culturas de matrizes africanas na educação física escolar - da teoria a prática.
Por
Leandro Medeiros
Conrado Fernandes Ribeiro
Alan Rogério de Almeida
O desenvolvimento socioemocional no componente curricular educação física
Por
Nathalia Lima Fornazieri
Augusto Cesinando de Carvalho
Festival de cultura corporal e artística da ete professor lucilo ávila pessoa: estratégia pedagógica a partir da abordagem crítico superadora para o trato da educação física escolar no ensino médio.
Por
Antonino Antonino Fernandes da Silva Junior
Ana Karina Andrade Lima Botelho
Lucélia Cintia Cardoso Feliciano
Victória Felicia Gualberto de Lima Silva
"Entre a sala e a quadra: representações sociais de professores sobre a prática pedagógica em educação física no ensino médio"
Por
Patricia Schettine Paiva Rocha
Roberto Gondim Pires
Alan de Aquino Rocha
O trato com a dança popular no festival de cultura junina pernambucana da escola professor sálvio santos farias: um relato de experiência
Por
Ana Karina Andrade Lima Botelho
Antonino Fernandes da Silva Junior
Erika Suruagy assis de Figueiredo
Lucélia Cintia Cardoso Feliciano
Victória Felícia Gualberto de Lima Silva
Professor ganhando o mundo: aproximações entre a educação de ontário-ca e a do estado do Paraná
Por
Hiderson Marciano
Rompendo os muros da escola: atividade de saída pedagógica dos educandos da escola de educação infantil emei crescer e aprender para o parque bem-te-vi em carapicuípa.
Por
Luiz Henrique do Nascimento Assis
O jogo como elemento da cultura no ensino médio integrado: uma prática político-pedagógica libertadora e antirracista
Por
Juliana Elói Pires
Musculação nas aulas de educação física no ensino médio: uma proposta didático-metodológica para além do saber fazer
Por
Marilene Rodrigues de Sousa
Joenice da Conceição Silva
Suelma Oliveira Campos
Fabíola Pacheco dos Santos Mendes Coelho
Ângela Carla Cruz Vieira dos Santos
Felix James Guimarães da Silva
Yúla Pires da Silveira Fontenele de Meneses
Fábio Soares da Costa
Festival de cultura corporal e artística da ete professor lucilo ávila pessoa: estratégia pedagógica a partir da abordagem crítico superadora para o trato da educação física escolar no ensino médio.
Por
Antonino Fernandes da Silva Junior
Ana Karina Andrade Lima Botelho
Lucélia Cintia Cardoso. Feliciano
Victória Felício Santos
Relato de experiência: desconstruindo desigualdades e despertando o interesse através do ultimate frisbee
Por
Roberto Gondim Pires
Ana Paula Ferreira dos Santos Lordelo
Liamara Freitas da Fé Martela
Intervenção pedagógica em esportes de rede/parede durante o mestrado profissional em educação física (proef): um relato de experiência
Por
Elias da Silva
Joanna Las Casas
Anne Nascimento Campos
Rodrigo da Rocha
Camila Regina Soares da Silva
Aldair José de Oliveira
Ricardo Ruffoni
Desinvestimento pedagógico na educação física: reflexões e desafios
Por
Ana Paula Ferreira dos Santos Lordelo
Liamara Freitas da Fé Marteld
Roberto Gondim Pires
Tematização da ciranda: uma experiência com o circuito dançante no proef/ufrrj
Por
Milena da Silva Lima
Joanna Las Casas
Milton Felisberto Ribeiro Junior
Elias da Silva
Saulo Oliveira
Mônica Silva Ferreira
Valéria Nascimento Lebeis Pires
Proef - iefe/ufal: contribuições na formação profissional em educação física escolar com ênfase na inclusão
Por
Viviane Nunes Sarmento
Soraya Dayanna Guimarães Santos
Neiza de Lourdes Frederico Fumes
Jogos e brincadeiras africanos e afro-brasileiros aplicados às aulas de educação Física para construção de uma identidade etnico-racial negra positiva
Por
Marcela Cristina Marcelino da Silva
Carlos Magno Amaral Costa
"Lampions" league: uma possibilidade avaliativa da vivência do futebol no ambiente escolar
Por
Elisangela Batista de Souza
Praticando atletismo com jogos e brincadeiras no contexto escolar amazônico: um relato de experiência
Por
Deucivan Almeida Souza
Cristina Matos de Alfaia
Roseane Oliveira do Nascimento
Construção das aulas de práticas corporais de aventura na natureza, utilizando o planejamento participativo, em uma escola da zona rural de Toritama – PE
Por
Alexsandro Jose da Silva
João Francisco Lins
Brayner Rangel Junior
A introdução e desenvolvimento do goalball nas aulas de educação física no município de Francisco Morato
Por
Leonardo Yoshizato Silva
Maria Aparecida Bisetto
A cultura corporal do movimento no período pandêmico: uma análise a partir do feedback dos estudantes
Por
Washington Luiz Venancio
Aline Cordeiro dos Santos
Maria Candida Soares Del-Masso
A mobilização das práticas corporais a partir de jogos de matrizes africana no processo de ensino e de aprendizagem na educação infantil
Por
Aline Cordeiro dos Santos
Maria Candida Soares Del-Masso
A insuficiência de recursos como fator limitante na prática pedagógica do professor de educação física: relato de experência
Por
Francisco Felipe Gomes Feitoza
Patrícia Ribeiro Feitosa Lima
Reestruturação de um plano de aula em educação física escolar: uma análise autoetnográfica.
Por
Cristian Santos Felix
Nair Correia Salgado de Azevedo
Luiz Rogério Romero
O feminino no esporte: uma sequência didática para o ensino fundamental
Por
Flávio Azevedo Gava
Ueberson Ribeiro Almeida
Linguagem e educação física em documentos curriculares oficiais: uma revisão sistemática em periódicos
Por
Arnaldo Sifuentes Pinheiro Leitão
Mauro Betti
Marcos Roberto So
Isadora Carolina Monteiro Santos
Liliane Aparecida de Freitas
Leandro Gouvea Vidal
Desigualdades nas relações de gênero e a percepção de estudantes sobre essa problemática: um relato de experiência em escolas públicas da cidade De João Pessoa - PB
Por
Karla Danielle Silveira Lima
Ana Laura Torres de Carvalho
Fátima Valeska de Freitas Formiga
Estéffane Mendonça Dantas
A promoção da saúde nas aulas de educação física escolar: um relato de experiência
Por
Maria Heloise Silva dos Santos
Professores(as) da primeira turma do proef/ufal e suas infâncias interioranas
Por
Ednaldo Luiz da Silva
Gizelma Epifânio Barros
Jilvania Santana dos Santos
Jefferson Ferreira de Moura Pereira
Thais de Vasconcelos Bispo
Miraíra Noal Manfroi
Utilização do espaço escolar para orientações de primeiros socorros
Por
Katy Karla Silva Jaqtinon
Cleverton José Farias de Souza
Lúcio Fernandes Ferreira
Confecção de uma tela transparente para as aulas de educação física no trabalho com a consciência corporal: um relato de experiência
Por
Mirian Lie Hamada
Patricia Garcia Marques
Participação e inclusão das meninas nas aulas de educação física dos alunos do pibid/unesp
Por
Kainara da Silva Coqueiro
Kainara Coqueiro
Lucas Moralez
Luiza Mangaba
Isabela Vizoni Willer Maffei
Esportes com rede e raquete como meio de promoção de acessibilidade e igualdade de gênero
Por
Luiza de Souza Mangaba
Isabela Cristina Vizoni
Kainara da Silva Coqueiro
Lucas Pimentel Moralez
Willer Soares Maffei
Trilha olímpica jg 2024 - uma jornada gamificada
Por
Vanessa Mandaj Alvares
Willer Soares Maffei
Meninas adolescentes no Esporte Escolar: Relato de experiência com Basquetebol feminino no Colégio Estadual Professor Edson Carneiro
Por
Marielson Nascimento Alves
Desafios cotidianos, lições aprendidas: reflexões sobre o ensino do esporte na escola
Por
Estéffane Mendonça Dantas
Antônio de Pádua dos Santos
Vivenciando o mintonette: um relato de experiência
Por
Fátima Valeska de Freitas Formiga
Ensino da dança na educação física escolar: relato de experiência com ritmos da região norte
Por
Jessika Barros Moreira
Evandro Jorge Souza Ribeiro Cabo Verde
Reflexão sobre os jogos tradicionais: uma vivência com alunos de uma escola pública em Alagoas
Por
Arthur Douglas da Silva Gonçalves
Reflexões sobre Educação Física no Novo Ensino Médio em uma escola do interior do Amazonas: Expectativas e Realidades
Por
Raymara Fonseca dos Santos
Jéssica Jacinta Noronha Cavalcante
Patricia dos Santos Trindade
Reflexões sobre Educação Física no Novo Ensino Médio em uma escola do interior do Amazonas: Expectativas e Realidades
Por
Jessica Jacinta Noronha Cavalcante
Raymara Fonseca dos Santos
Patricia dos Santos Trindade
Além do movimento: a dança como ferramenta de expressão e inclusão na educação física
Por
Camila Lopes Queiroz
Rosângela Ramos Veloso Silva
Paulo Vitor Antunes Fonseca
Jéssica Adryane Souza Santana
Tematização do atletismo generificado: um relato de experiência na escola municipal aída ramalho cortez, Campo Redondo-RN
Por
Erlã Costa da Silva
Antônio de Pádua dos Santos
Relato de experiência: O Jogo de Baleado: Da teoria à Prática no Chão da Escola
Por
Gleidiene Fernandes Silva
Vinicius Rodrigues Dias
"Visão às cegas: uma jornada contra o capacitismo nas aulas da eletiva de esporte e inclusão" - experiência com alunos do 1º ano do ensino médio na e.e. José augusto ferreira.
Por
Oniliane Gomes da Silva Ferreira
Ubirajara de Oliveira
Aproximações entre os esportes de combate com base no teaching games for understanding em uma turma do oitavo ano dos anos finais
Por
Márcio Flávio Silva de Souza
Dificuldades e estratégias para engajamento de partes interessadas na pesquisa em ambiente escolar - um relato de experiência
Por
Carolina de Carvalho Amaral
Soellyn Elene Bataliotti
Um barco a navegar, um corpo a explorar: uma proposta coletiva para além da idade na educação física escolar
Por
Carolina Fernanda de Andrade
Amanda Cristina Faria
Ana Cláudia Becari
William Gomes
Wellington Eleezer Santos de Souza
Flávio Soares Alves
Yara Aparecida Couto
Abordagem metodológica de temas da saúde nas aulas de educação física com alunos do ensino médio de tempo integral da cidade de Montes Claros - MG
Por
Paulo Vitor Antunes Fonseca
Jeferson Kawan Gomes Rodrigues
Camila Lopes Queiroz
Jéssica Adryane Santos Santana
Nayra Suze Souza e Silva
Rosângela Ramos Veloso Silva
Os jogos eletrônicos quebrando paradigmas: apontamentos para o ensino da educação física e interdisciplinaridade
Por
Allan Smith Lima e Lima
Carla Raphaela Figueira da Silva
Ida de Fátima de Castro Amorim
Vinicius Cavalcanti
Lionela da Silva Corrêa
Educação física no ensino médio: dialogar para gerar pertencimento
Por
Thais de Vasconcelos Bispo
Jilvania Santana dos Santos
Leonea Vitoria Santiago
Na linha de impedimento: desconstruindo estereótipos de gênero e ampliando a participação feminina nas aulas práticas de educação física
Por
Liamara Freitas da Fé Marteld
Christiane Freitas Luna
Ana Paula Ferreira dos Santos Lordelo
Jogos eletrônicos: possibilidades e contribuições do conteúdo nas aulas de educação física
Por
Diana de Souza Moura
Ana Carrilho Romero Grunennvaldt
Possibilidades de práticas inovadoras da educação física no ensino médio
Por
Humberto Jorge de Souza Maia Filho
Gizelma Epifânio Barros
Márcio de Oliveira Santos
Leonéa Vitória Santiago
Entre situações-limite e possibilidades inovadoras: relato de um docente da educação física no ensino médio
Por
Eliaquim de Sousa Lima
Patrícia Ribeiro Feitosa Lima
Nilson Vieira Pinto
Aproximações entre os esportes de combate com base no teaching games for understanding em uma turma do oitavo ano dos anos finais.
Por
Márcio Flávio Silva de Souza
Avaliação no processo de ensino-aprendizagem nas aulas educação física escolar: um estudo documental de professores-estudantes do proef
Por
Maria Simone Máximo de Menezes
Nélio de Melo Serrão
Anne Karen Cordeiro Salgado
Daniel Lourenço Gonçalves
Marcílio Souza Júnior
Conexões e aprendizados: reflexões coletivas de professores(as) mestrandos(as) do Proef
Por
Jossana Morais de Moraes
Carolina da Silva Novakoski
Denise Mengarda
Ariane Lara Rohde
Débora Vanessa dos Santos Halabura
Gerson Barcelos da Silva
Lenaide Madalena Herpich
Wagner Jaques Dias
Reparação afro ancestral a partir do ensino da capoeira na educação física escolar: um relato de experiência
Por
Tiago Julian da Silva Medeiros
Ana Beatriz Medeiros Melo
Maria Aparecida Dias
Estratégias de participação dos estudantes nas práticas corporais em aulas de educação física: um relato de experiência
Por
Sônia Corrêa de Andrade
Cristiano Ap. Constantino Pereira
Lilian Aparecida Ferreira
Metodologia da problematização com arco de maguerez na educação física escolar: uma proposta de estratégias didáticas
Por
Leonardo Liziero
Luiz Rogério Romero
Comparação da percepção dos alunos em relação ao método global funcional e ao analítico sintético para o ensino de esportes na educação física escolar
Por
Mauricio Martin Correa
Camila Buonani da Silva
Natalha Mussi Jorge da Cunha Correa
Ana Paula Rodrigues Rocha
Atletismo no ensino médio baseado no ensino desenvolvimental
Por
Emanoel Richardson Amorim Sousa
Tadeu João Ribeiro Baptista
Fútbol callejero na escola: uma nova perspectiva para a inclusão de meninas
Por
Bruna Patrícia Ramos de Souza
Ciclo Integrativo Esportivo Cultural (CIEC): uma estratégia para aumentar o engajamento dos/as estudantes nas aulas de educação física no ensino médio
Por
Antonio Fulvio Cavalcante Mota
Ensino da unidade temática esportes: desafio no contexto do currículo base do território catarinense
Por
Henrique de Souza Laureano
Eduard Angelo Bendrath
A interação entre alunos com e sem deficiência na educação infantil na perspectiva do professor de educação física: um modelo de intervenção na formação continuada.
Por
Alana Dolmen Lopes
Augusto Cesinando de Carvalho
Caderno didático dos jogos motores na educação física infantil
Por
Tchiago Brigo
Entre Situações-Limite e Inéditos Viáveis: problematizando as desigualdades de gênero nas aulas de Educação Física
Por
Leandro de Carvalho da Silva
Osmar Moreira de Souza Júnior
Tênis na educação física escolar: uma possibilidade didática
Por
José Claudio de Sousa Wanderley Monteiro
Aguinaldo Cesar Surdi
Proposta de sistematização para o ensino da dança como conteúdo da educação física no ensino médio
Por
Janaina Lubiana Altoé
Ueberson Ribeiro Almeida
Erineusa Maria da Silva
Ensino desenvolvimental e educação física: planejamento e metodologia de ensino
Por
Tiago Maia Costa
Tadeu João Ribeiro Baptista
O que podem as práticas corporais no contexto escolar? Considerações sobre a aproximação entre escola e comunidade
Por
Jean Felipe Ramalho e Silva
Erineusa Maria da Silva
Ueberson Ribeiro Almeida
Hora de trabalho pedagógico coletivo: sob olhar dos professores de educação física
Por
Vinícius Gonçalves da Silva
Nível de Atividade Física e Estado Nutricional de Escolares do Ensino Médio: Convite a reflexão por uma escola mais ativa
Por
Livian Cristina Farah
Camila Buonani da Silva
Ana Paula Rodrigues Rocha;
O ensino do atletismo fundamentado no desenho universal para a aprendizagem: uma sequência didática
Por
Renato Vitor da Silva Tavares
Keyla Brandão Costa
Roundnet na educação física escolar
Por
Danilo Augusto Peres
Willer Soares Maffei
"Jogos Cooperativos enquanto intervenção pedagógica: relato de experiência a partir da unidade temática jogos e brincadeiras"
Por
Alex de Freitas Pinto
Educação integral: estratégias interdisciplinares para o tempo integral com enfoque em educação física
Por
Érika Karine Almeida Nogueira
Festejar o Brasil: passaporte cultural
Por
Juliana Machado de Meira
Andresa de Souza Ugaya
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: Orientações para análise do Estilo e Vida e do Crescimento Físico em adolescentes de 10 a 18 anos.
Por
Josiane Rosa da Silva Higo
Milton Vieira do Prado Junior
Podcast DESENROLA!
Por
Augusto Corrêa de Lima
Christiane Freitas Luna
Práticas Corporais de Aventura: Sequências didáticas para os Anos Finais do Ensino Fundamental
Inventário de brinquedos, brincadeiras e jogos de rua de Santo Amaro - BA
Por
Moisés Elvismar Padilha
Christiane Freitas Luna
Práticas corporais de aventura ao ar livre: o plogging como ferramenta para a formação dos estudantes
Por
Magna Crystian Moreira
Antonio Carlos Monteiro de Miranda
Ginástica na escola:possibilidades de atividades didático-pedagógicas a partir da teoria da aprendizagem significativa
Por
Marcio Kledir Regis Castro
Mackson Luiz Fernandes da Costa
Quem não tem cão, caça com gato: potencialidades do uso de materiais não convencionais na educação física infantil
Por
Luis Gustavo Ramos dos Santos
Aprendizagem baseada em projetos e práticas corporais de aventura na natureza: uma proposta de ensino
Por
Sayonara Araujo de Macedo
Mackson Luiz Fernandes da Costa
Produto educacional"ginásticas competitivas - uma possibilidade para o ensino da ginástica"
Por
Helen Maria Rodrigues da Silva
Daniela Bento-Soares
Habilidades para a vida na educação física escolar: o ensino dos esportes de invasão
Por
Anderson Borges Vellozo
Daniela Bento-Soares
Caminhos para a interdisciplinaridade na Educação Física: propostas para romper a fragmentação do conhecimento nos anos iniciais do ensino fundamental
Por
Maurício Cordeiro Barbosa
Victor José Machado de Oliveira
Expressividade: inspirações a partir de experiências com linguagem corporal na educação infantil
Por
Rafaela Pereira Cintra
O ensino dos esportes de rede com implementos nas aulas de educação física: do jogo possível ao protagonismo discente
Por
Dayanna Abreu
Nathan Raphael Varotto
Yara Aparecida Couto
Esportes de Rede Divisória e as possibilidades de diferentes práticas corporais como proposta de uma Unidade Didática envolvendo Badminton,Peteca, Tênis de Mesa e Vôlei
Por
Cristina Maria dos Santos Saueia Ramos
Ana Carrilho Romero Grunennvaldt
Práticas corporais de aventura na educação física infantil:uma proposta para crianças de cinco anos.
Por
Ana Paula de Jesus Souza
José Ricardo Silva
MÃOS QUE CANTAM: acolhendo a diversidade das culturas infantis na Educação Física
Por
Tiago Ferraz Thomé
Daniela Bento-Soares
Efeitos dos jogos eletrônicos nas aulas de educação física escolar
Por
Henrique José Fumis
Augusto Cesinando de Carvalho
Brinquedos, brincadeiras e jogos de rua de Santo Amaro - BA nas aulas de educação física do ensino médio: transgredindo o currículo tradicional.
Por
Moisés Elvismar Padilha
Christiane Freitas Luna
Apresentando amizades, equilibrando relações: uma proposta socioeducativa na escola a partir de atividades circenses
Por
Tassiana Jans
Daniela Bento-Soares
Unidade Didática do conteúdo jogo para o 6º e 7º ano do Ensino Fundamental.
Por
Rosa Monique Santiago Oliveira Freitas
Kadja Michele Ramos Tenório
Avaliação da aprendizagem do conteúdo Ginástica: aproximações com a perspectiva crítico-superadora
Por
David Leonardo de Oliveira Frutuoso
Kadja Michele Ramos Tenório
Educação física na educação de jovens e adultos: memória e ressignificação do corpo
Por
Samara Oliveira Brasil
Yara Aparecida Couto
Ginástica na escola: possibilidades pedagógicas nos anos finais do ensino fundamental
Por
Julienne de Lucena Souto Marinho
Trilha de aprendizagem: danças e relações étnico-raciais
Por
Luana Torquato Siqueira
Rodrigo Lema Del Rio Martins
Educação integral: estratégias interdisciplinares para o tempo integral com enfoque em educação física
Por
Érika Karine Almeida Nogueira
Efeitos dos jogos eletrônicos nas aulas de educação física escolar
Por
Augusto Cesinando de Carvalho
Henrique José Fumis
O ensino das manifestações folclóricas dançantes nas aulas de educação física escolar
Por
Sueli Rodrigues Gomes
Antonio Carlos Monteiro de Miranda
Gamificação aplicada ao currículo paulista sequência didática gamificada sobre lutas
Por
André Luiz Fernandes Ribeiro
Camila Buonani da Silva
Esportes de rede não convencionais nas aulas de educação física escolar
Por
Tathiane Apfelgrun Heimoski
Construção dos equipamentos para os esportes com raquetes
Por
Paulinelle de Araújo Figueirêdo
Mackson Luiz Fernandes da Costa
O ensino das manifestações folclóricas dançantes nas aulas de educação física escolar
Por
Sueli Rodrigues Gomes
Antonio Carlos Monteiro de Miranda
Implicações da reforma do ensino médio para o ensino da educação física no espírito santo: possibilidades pedagógicas de resistências com as juventudes
Por
Gabriela Biancardi Braga
Erineusa Maria da Silva
Hipercubo: uma experiência pedagógica com o jogo na tematização da cultura corporal
Por
Joeser Álvares da Silva Júnior
Cléo Ferreira Gomes
Docência em educação física por professores sem formação inicial na área em escolas estaduais do interior de Goiás
Por
Aurelio Cardoso Alcantara
Luana Zanotto
Construção coletiva de uma corrida de rua escolar: os discentes enquanto atores e autores da ação
Por
Jocicleide de Sousa Freitas
Tadeu João Ribeiro Baptista
O jogo na educação física escolar: uma proposta metodológica de participação ativa dos estudantes
Por
Fernanda Silva dos Santos
Ubirajara de Oliveira
Esportes de rede/quadra dividida nas aulas de educação física: as possibilidades estruturais para os jogos reduzidos no ensino fundamental
Por
Bruno da Silva Pinto
Ana Carrilho Romero Grunennvaldt
Organização curricular: Objetos de conhecimento da Educação Física Escolar dos Anos Iniciais - (1º ao 5º anos) da rede de ensino de Senador Canedo-GO.
Por
Reinner Alves de Moraes
Os objetos de conhecimento da educação física na pcp-am: a prática pedagógica a partir de uma abordagem cultural
Por
Isabela Valente de Bessa
(Re) pensando a saúde na educação física: uma abordagem salutogênica no ensino médio
Por
Walmir Kemeson de Lima
Victor José Machado de Oliveira
Do futebol aos futebóis: possibilidades na Educação Física Escolar
Por
Mariama Silva Gouvêa Barreto
Brincadeiras e Jogos de outros países: possibilidades pedagógicas na Educação Física Escolar
Por
Fábio Henrique Missari
Paulo Roberto Brancatti
Acesso às práticas corporais de aventura em Poços de Caldas/MG: revista digital como possibilidade de produto educacional em uma perspectiva crítica
Por
Fernanda Gabriela de Rezende Casagrande
Mateus Camargo Pereira
Novo ensino médio: vivências de uma professora de educação física da rede pública do estado de São Paulo
Por
Perla Cristina Frangioti Machado
Glauco Nunes Souto Ramos