Jornalismo Esportivo Vs Esporte Feminino
Por
Thais May Carvalho
e
Rafael Grohmann,
Mais do Mesmo: as Semelhanças de Conteúdo na Divulgação da Copa do Mundo 2014 Pelas Emissoras Brasileiras de Tv Aberta
Por
Nathaly Barbieri Marcondes
e
José Carlos Marques
Webjornalismo Esportivo: Entre os Espaços Alternativos e os Tradicionais
Por
Liana Vidigal Rocha
e
Luciano Victor Barros Maluly
Um Novo Jeito de Torcer: as Principais Motivações Que Levam Jovens Paulistanos a Se Envolver com Clubes de Futebol da Europa
Por
Rafael Alberico Chaves
,
Leandro Carlos Mazzei
e
Ary José Rocco Junior
Tecnologias de Informação e Comunicação na Melhoria da Gestão do Esporte
Por
Thalles Sanches Valle
,
Priscila Eugênia Travisan Cestari
e
Leandro Carlos Mazzei
Sala de Imprensa On-line: Uma Proposta Para o Site Institucional da Portuguesa Santista
Por
Douglas de Araujo Teixeira
Rio 2016: Zika Vírus e a Defasagem Noticiosa Entre o On-line e o Impresso no Agendamento das Olimpíadas do Brasil
Por
Marcel Neves Martins
Refugiados Olímpicos: os Discursos Sobre o Time de Atletas Olímpicos Refugiados
Por
Ana Isabel Freire
e
Ana Maria da Silva Rodrigues
Patrocínio Esportivo e Agências de Comunicação: Um Estudo Multicaso no Distrito Federal
Por
Nicolas Caballero Lois
,
Carlos Leonardo Gomes Vidal
e
Paulo Henrique Azevêdo
Os Mascotes Tom e Vinicius: Representações da Cultura Brasileira nos Jogos Olímpicos Rio2016
Por
Paula Regina Puhl
e
Roberto Tietzmann
Os Atletas Paralímpicos Através das Lentes do Impresso e da Web nos Jogos de 2012
Por
Tatiane Hilgemberg
O Torcedor Como Produtor: Por Uma Abordagem Comunicacional das Culturas Esportivas
Por
Ana Carolina Vimieiro
O Mundial Amador de Surfe em Surfing (1978-1982)
Por
Rafael Fortes
O MMA Como Produto de Entretenimento no Lazer Midiatizado
Por
Eugênio Rego
e
Ana Maria da Silva Rodrigues
O Herói Olímpico Entre a Tradição e a Cultura Pop: Reflexões Iniciais Sobre Estudo de Caso da Cobertura Pré-Rio 2016 do Jornal Gratuito Metro
Por
Anderson Gurgel Campos
Neymar Júnior e Sua Exposição nos Meios Digitais: as Fronteiras Entre os Portais de Notícias Online e o Instagram
Por
Carlos Roberto Gaspar Teixeira
Noticiário Esportivo na Tv: Entretenimento e Promoção de Grandes Eventos. Uma Análise do Globo Esporte (Globo/SP) e do Caderno de Esportes (Esporte Interativo)
Por
Carlos Henrique de Souza Padeiro
O Esporte nos Primeiros Anos da Televisão no Rio Grande do Sul
Por
Jéferson Cardoso
,
Silvio Barbizan
e
Paola Marcon
O Fotojornalismo Esportivo e as Interpretações de Uma Derrota: Algumas Imagens do Brasil 1 X 7 Alemanha no Mundial de 2014
Por
Neide Maria Carlos
e
José Carlos Marques
O Global e o Local no Perfil da Audiência das Tvs Por Assinatura Especializadas em Esporte no Brasil
Por
Ary José Rocco Junior
,
Flávio Pajanian
,
Fábio Soares César
e
Juarez Alves das Neves Jr.
Jornalismo Especializado em Esportes: Uma Discussão Para Ampliar Conceitos e Autores
Por
Marcelo Cardoso
Jornalismo Esportivo, Marketing e Colunismo Social: o Caso do Doping e da Punição da Tenista Russa Maria Sharapova
Por
Elcio Cassola Padovez
e
Ary José Rocco Junior
Jornalismo Esportivo: a Pauta Olímpica no Brasil
Por
Carlos Augusto Tavares Junior
Maratona de São Paulo: Uma Análise do Comportamento do Consumidor em Relação a Marcas Esportivas
Por
Eduardo de Oliveira Cruz Carlassara
,
Pedro Lucas Leite Parolini
e
Ary José Rocco Junior
Media Events: o Gênero do Esporte na Tevê?
Por
Tatiana Zuardi Ushinohama
Jornal Nacional e a Copa do Mundo: a Cobertura Jornalística em Grandes Eventos Esportivos
Por
Matheus Sampaio de Souza
e
Márcio de Oliveira Guerra
Jogos Olímpicos no Feminino: Uma História de Exclusões de Gênero e Raça
Por
Céres Santos
,
Danilo Borges
,
Esther Santana
,
Irenilda Silva
e
Jaislane Ribeiro
Invisíveis, Mesmo Quando Vencedoras: as Razões Pelas Quais o Esporte Não Reconhece as Mulheres Atletas Tal Qual Ocorre com os Homens
Por
Marta Regina Garcia Cafeo
,
Noemi Correa Bueno
e
José Carlos Marques
Imprensa e Representação da Seleção Brasileira nas Copas de 1950 e 2014: Apontamentos Sobre a Tese de Doutoramento Maracanazo e Mineiratzen
Por
Francisco ângelo Brinati
Futebol: Um Terreno Para o Diálogo Intercultural Sobre Representação
Por
Lauren Steffen
e
Flavi Ferreira Lisbôa Filho
Complexidades Identitárias em Santa Catarina: Delimitações e Apontamentos Preliminares Sobre Futebol e Imprensa em Joinville
Por
Matheus Simões Mello
Corrida de Rua e Representação Social: Análise da Campanha Publicitária It s Runderful da Mizuno
Por
Mikael Corrêa dos Santos
e
José Carlos Marques
Dos Discursos do Futebol Moderno às Práticas de Resistência das Torcidas Organizadas: Estetização, Subjetividade e Espetáculo
Por
Tarcyanie Cajueiro dos Santos
e
Felipe Tavares Paes Lopes
Fernandão Eterno: os Mitos na Fanpage do Jogador
Por
Bruna Provenzano
Futebol Força X Futebol-arte. o Debate em Torno do Estilo Brasileiro no Mundial da Argentina em 1978
Por
Alvaro Vicente do Cabo
Caso Vivo Fibra Internet: a Transferência de Significado Cultural Por Meio do Skate e o Comportamento do Consumidor
Por
Lucas Reis
e
Ary José Rocco Junior
Arquétipos Emocionais e a Ativação do Processo de Decisão de Compra de Subprodutos do Esporte Gerada Por Um Evento Esportivo
Por
Lilian Perrenoud
e
Henrique Catai
As Mesas-redondas Esportivas em Tempos de Participação do Telespectador: Uma Análise no âmbito do Fazer Crer
Por
Pedro Paula de Oliveira Vasconcelos
As Transmissões Esportivas na Programação da TV Pública no Brasil: Uma Análise dos Casos da TV Cultura-SP e da TV Brasil
Por
Priscila Eugenia Trevisan Cestari
e
Ary José Rocco Junior
Audiodescrição no Esporte: Instrumento de Inclusão Social e Estratégia de Marketing Para os Clubes
Por
Márcio de Oliveira Guerra
,
Talison Pires Vardiero
e
Christiane Bara Paschoalino
Bola na Rede: Uma Análise das Estratégias Comunicacionais de Empresas Esportivas no Ambiente Digital Conectado
Por
Karla Caldas Ehrenberg
A Comunicação Oficial dos Jogos Olímpicos - Rio 2016: Uma Análise do Portal Rio2016.com
Por
Flávio Agnelli Mesquita
A Importância dos Jogos Eletrônicos Como Plataforma de Comunicação e Marketing de Clubes de Futebol
Por
Pedro Lucas Leite Parolini
,
Eduardo de Oliveira Carlassara
e
Ary José Rocco Junior
A Seleção Brasileira nas Capas de Jornais Durante a Copa do Mundo de 2014: Relações de Proximidade e Afastamento
Por
Magnos Cassiano Casagrande
A Trajetória do Herói de 1962: Uma Análise do Documentário Garrincha, Alegria do Povo Sob a Luz da Jornada do Herói, de Joseph Campbell
Por
Bruno Navarini Rosa
e
José Carlos Marques
Ainda Somos o País do Futebol? Uma Análise Discursiva do Jornal The Guardian na Cobertura da Copa do Mundo da Fifa 2014
Por
Gabriel de Lima Alves Cortez
e
José Carlos Marques
A Produção do Jornalismo Esportivo Digital na Atualidade
Por
Marcelo Bechara S. N. Frange
#7a1day: a Celebração Midiática do Fracasso Brasileiro
Por
Lucas Lopes Albuquerque Bastos
A Arte Marcial e a Sociedade do Espetáculo: Técnica, Esporte, Imagens
Por
Everton de Brito Dias
A Cobertura Esportiva nos Impressos Amapaenses: Análise dos Jornais a Gazeta e Jornal do Dia
Por
érica Favacho
e
Antônio Sardinha
A Comunicação da Sustentabilidade nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro Segundo o Site Rio 2016
Por
Roberta Ferreira Brondani
e
José Carlos Marques
Autoria em Periódicos Científicos de Ciências da Comunicação - Uma Avaliação das Revistas Qualis A2
Por
Renata Carvalho da Costa
Divulgação Científica e Interdisciplinaridade
Por
Kátia Zanvettor
e
Graça Caldas
Estilos de Aprendizagem e Tecnologias da Informação e Comunicação: Um Estudo de Caso Para Cursos de Extensão a Distância no IFRN
Por
Elizama das Chagas Lemos
,
Luís Alfredo Martins do Amaral
e
Lia Raquel Moreira Oliveira
Documentário, Educação e Democracia: Reflexões Sobre os Recursos Audiovisuais na Escola
Por
Márcia Carvalho
A Importância da Divulgação Científica em Organizações Relacionadas à Ciência, Tecnologia e Inovação
Por
Adriana Gonçalves Arruda
e
Elizabete Mayumy Kobayashi
O Que Ensina a Publicidade em Outdoor de Instituições do Ensino Superior
Por
Flávia Mayer dos Santos Souza
Fulla: a Boneca Muçulmana. a Formação da Personalidade de Meninas Islâmicas Através do Ato de Brincar
Por
Carolina Boari Caraciola
Comunicação e Educação: o Algoritmo dos Outros Somos Nós
Por
Sonia Regina Soares da Cunha
A Identidade Profissional do Repórter na Voz de Jornalistas das Antigas: as Experiências de Audálio Dantas e Ricardo Kotscho
Por
Francisco de Assis
Gatekeeping e Gatewatching: Diálogos da Participação do Público na Construção do Jornalismo Online
Por
Ricardo Fotios
Práticas de Si e os Sentidos da Boa Forma na Contemporaneidade: Imagens da Gestação e o Corpo Grávido
Por
Angélica Fonsêca de Freitas
O Sujeito de Bicicleta: Considerações Sobre o Discurso Cicloativista na São Paulo dos Carros
Por
Vinicius Prates
e
Heloisa Prates Pereira
Megaeventos na Produção de Sentidos das Cidades Globais
Por
Mônica Christina Pereira de Sousa
e
Vania Oliveira Fortuna
Corpos Jovens e Magros: Imposições Midiáticas, Pressões Sociais, Angústias Pessoais
Por
Mônica Cristine Fort
,
Ivania Skura
e
Cristina Brahm Cassel Brisolara
Meu Corpo, Minhas Regras: Direito Ao Corpo e Narrativas Feministas nas Redes Sociais
Por
Bruna Rodrigues
A Construção das Imagens Que nos Constroem: Marcas de Gênero no Corpo Feminino Representado em Desenhos Animados
Por
Mônica Vitória dos Santos Mendes
Não Basta Assistir, é Preciso Debater Futebol: as Interações do Público do Programa Bate-bola no Twitter
Por
Fernanda Chocron Miranda
e
Antonio Edson Alcântara Bastos
A Democratização da Informação e da Comunicação nos Portais Corporativos das Secretarias de Educação na Internet
Por
Maria Elizabeth de Azevedo
O Corpo no Bem Estar: Conselhos Para Viver Mais e Feliz
Por
Marialice Emboava
O Comentário Esportivo no Rádio de Porto Alegre: Uma Proposta de Periodização Histórica
Por
Carlos Gustavo Soeiro Guimarães
e
Luiz Artur Ferraretto
Disparada no Esporte: Tradição e Ensino de Radiojornalismo na Rádio Gazeta AM
Por
Sérgio Pinheiro da Silva
e
Pedro Serico Vaz Filho
Cena Esportiva do Rádio Paulistano: Simulcast AM e FM, Fusão de Equipes e Muito Humor
Por
Patrícia Rangel
e
Elisa Marconi
Reflexões Sobre o Nace Escola do Futuro - Usp: Projetos de Pesquisa Multimidiáticos no Caldo da Convergência Tecnológica
Por
Fabiana Grieco Cabral de Mello Vetritti
e
Brasilina Passarelli