Bernard Suits como um teórico do lazer: jogo, jogar e crítica à modernidade
Por
Marcus Campos
Lazer, Infância e o Brincar na escola
Por
Marcília de Sousa Silva
e
Ana Carolina da Cruz Alves
Na cadência do pedal: autoidentificação da raça por ciclistas da região metropolitana de BH/MG
BNCC, Lazer e Brasilidade: Primeiras Aproximações
Por
Mauro Lúcio Maciel Júnior
e
Juliana Araujo de Paula
A memória do turfe nos jornais paraná esportivo e diários dos campos: relatos no Brasil, Paraná e Ponta Grossa nas décadas de 50 e 60 do século xx
Por
Thais Ingles Da Luz
,
Alfredo Cesar Antunes
e
Constantino Ribeiro de Oliveira Junior
Políticas públicas em esporte e lazer nas Instituições de Ensino Superior públicas de São José dos Campos/SP.
Por
Bianca Inácio da Luz Ferreira
e
Olivia Cristina Ferreira Ribeiro
Quem não é vista, não é lembrada: o futebol e as mulheres na década de 1990
Por
Letícia Amarante Akutagawa
e
Sérgio Settani Giglio
Racismo no esporte e na educação física: reflexões sobre representatividade e acesso
Por
Wanessa Christina Coelho da Silva
e
Cleber Nonato Macedo Costa
Torcedores neurodiversos nos estádios de futebol brasileiro: estudo de caso sobre o acesso dos torcedores no espectro autista nos estádios de futebol do campeonato brasileiro
Por
Nicolas Duprat
,
Theo Rola Mota
e
Regina Heidrich
TRANSitando no/pelo Esporte: o espaço universitário como meio de inclusão de pessoas trans e não-binárias no esporte de participação
Por
Paula Martins Klein
e
Carine Collet
Uma falta grave: A política reducionista e o financiamento público esportivo do governo Bolsonaro (2019-2022)
Basquete Master Feminino: Um Olhar para a categoria 70+
Por
Rosa De Luz Ambrosio Dos Reis
Amadorismo no Esporte Olímpico: Análise da Construção Discursiva de Práticas Excludentes do COI
Por
Stefanie Hesse Alves
e
Sérgio Settani Giglio
Ações de mobilização social em organizações esportivas brasileiras
Por
Bruno Eduardo Knies
,
Mariana Klauck Beirith
,
Luiza Gremelmaier Rosa
,
Guilherme de Jesus Nozari
e
Gabriel Henrique Treter Gonçalves
Ação humana acoplada e esporte ancestral: conceitos e aplicações para uma prática corporal sustentável
Por
Edison de Jesus Manoel
e
Pedro Fernando Viana Felício
O jogo virou: percepção de corpo e emoções vividas por mulheres praticantes de futebol por lazer
Por
Gertrudes Nunes de Melo
,
Sandra Lima Rocha
,
Giulyanne Maria Silva Souto
,
Samara Celestino dos Santos
e
Iraquitan Oliveira Caminha
O afeto, o corpo e a vontade de viver por meio das práticas corporais em pessoas com comportamento suicida: estudo a partir de uma perspectiva filosófica
Por
Michael Eduardo Oliveira Fraccarolli
e
Átila Alexandre Trapé
Escritas: forças que operam na diferenciação no currículo cultural da educação física
Por
Welington Santana Silva Júnior
e
Carolina Rodrigues de Souza
“O que eu sei de Circo?” Desenvolvendo um instrumento para a avaliação inicial.
Por
Lorran Faria de Oliveira
,
Mônica Batista Moretti
e
Marco Antonio Coelho Bortoleto
Tematizando o Skate no Ensino Médio em Contexto Pandêmico
Por
André Marchesi Berselli
e
Mario Luiz Ferrani Nunes
Tchoukball: o esporte da paz no instituto federal de Rondônia
Por
Iranira Geminiano de Melo
,
Célio José Borges
e
Pedro Eduardo Alexandria Botelho
TAMBORES AFRO-BRASILEIROS EM GOIÂNIA: a experiência percussiva do Grupo Coró de Pau
Por
Eduardo Rodrigues do Nascimento
Religião e docência: (im)pactos na educação física escolar
Por
Camilla Maria Mello
Relações Étnico-raciais e as possibilidade do Currículo Cultural da Educação Física no Ensino Médio
Por
Lucas Lisbôa Corrêa
e
Mario Luiz Ferrani Nunes
Região Amazônica: As decorrências do estágio multidisciplinar do Projeto Multicampi para a formação universitária da UFPA
Por
Luma Dias Rodrigues
e
Carla Isabel Paula Da Rocha De Araujo
Racismo no esporte e na educação física: reflexões sobre representatividade e acesso
Por
Wanessa Christina Coelho da Silva
e
Cleber Nonato Macedo Costa
Projeto olimpíada sustentada: uma experiência de aprendizagem por projeto para a sociedade na formação inicial de professores
Por
Elsa Maria Ferro Ribeiro da Silva
e
Beatriz Branquinho Gomes
Programa de Iniciação Científica na Educação Básica e Educação Física: relato de experiência
Por
Liege Coutinho Goulart Dornellas
e
Maria Elisa Caputo Ferreira
Processos migratórios e mapas da diáspora africana: ancestralidade em jogo na Capoeira e na Educação Física
Por
Lívia de Paula Machado Pasqua
,
Janguinda Kambwetete Kabwenha
,
Cristina Fernandes Rosa
e
Eliana de Toledo
Preocupações de Professores de Educação Física Vinculados à Saúde Docente
Por
Suelen Vicente Vieira
e
Jorge Both
PRÁTICAS CORPORAIS NEGRAS: danças, cantos e batuques na congada
Por
Bernardo Silva Santos
e
Cleber de Sousa Carvalho
Perceções de estagiários em Educação Física sobre a formação inicial de professores
Por
Catarina Amorim
e
Elsa Maria Ferro Ribeiro da Silva
Os cursos de graduação em educação física, o perfil dos estudantes e o mercado de trabalho: uma visão dos egressos da UFMG
O uso de tecnologias a partir da gamificação em jogos digitais no processo de ensino aprendizagem nas aulas de educação física
Por
Adrian Gabriel Assunção da Silva
,
Constantino Ribeiro de Oliveira Junior
e
Alfredo Cesar Antunes
O jogo na obra de guilles brougère – apontamentos críticos em torno da formação humana
Por
Renata Vivi Cordeiro
,
Marcelo Pereira de Almeida Ferreira
,
Lucas da Silva Campos
,
Antonia Alana Viana
e
Jeferson Gustavo Nunes
O currículo cultural da Educação Física no Novo Ensino Médio: experiências colaborativas na rede estadual paulista
Por
Marcos Garcia Neira
e
Mario Luiz Ferrari Nunes
O conceito de branquitude nos estudos étnico-raciais em educação física
Por
Sthefanny Borges Correia
Níveis de Competência Motora em crianças Portuguesas do 1º Ciclo Básico e a sua relação com o aproveitamento escolar
Por
Miguel Rebelo Lucas
,
João Manuel Petrica
,
Samuel Honório
e
João Serrano
Mulheres em livros didáticos de educação física brasileiro: visibilidade contra a discriminação
Por
Irene Moya-Mata
e
Helena Altmann
Memórias africanas e afro-brasileiras na congada
Por
Ester Rodrigues De Paula Lemes
e
Cleber de Sousa Carvalho
Laboratórios Pedagógicos na Formação e Profissionalização de Professores de Educação Física e Pedagogia na Universidade Federal de Rondônia
Por
Pedro Eduardo Alexandria Botelho
,
Célio José Borges
,
Rosa De Luz Ambrosio Dos Reis
,
Iranira Geminiano de Melo
,
Aline Juliana Morsch
e
Daniel A Marinho
Justiça Social e Interseccionalidade nas Lentes da Mídia: Representações dos Jogos Olímpicos de Paris 2024
Por
Kayke Santana de Lima
e
Luiz Gustavo Bonatto Rufino
Governo, subjetividade e técnicas de si: a produção da ética docente no Currículo Cultural de Educação Física
Por
Guilherme Marino Zanini
e
Mario Nunes
Formação Continuada de Professores: um Projeto de Extensão voltado à Educação Física Escolar na UDESC
Por
Gabriel Costa de Souza
,
Alessandra Catarina Martins
,
Leonardo Egerland Souto
e
Alexandra Folle
Experiências no estágio supervisionado em educação infantil e ensino fundamental: nexos entre discriminação e aprendizado em São Miguel do Guamá / Pará
Por
Renata Vivi Cordeiro
,
José Paulo Dos Passos Peniche
e
Lilian Silva De Sales
Estudo de Caso: Eficácia Organizacional da Federação de Karate-dô Tradicional do Estado do Pará
Por
Weslley Carneiro Cereja
e
Carla Isabel Paula Da Rocha De Araujo
Estratégias de ensino para tratar a temática saúde por professores de educação física de Pernambuco
Por
Joicy Ferreira da Silva Ramos
,
João Luiz Andrella
e
Evelyn Ribeiro Corgosinho
A Revolução Tática da Seleção Holandesa na Copa do Mundo de 1974 e sua Importância no Desenvolvimento do Futebol Moderno
Por
Rafael Bruno e Silva
,
Raylson Samuel da Silva Dias
e
Carla Isabel Paula Da Rocha De Araujo
Estágio supervisionado i : a importância da educação física e do lazer na formação integral do indivíduo nos anos iniciais
Atividades psicomotoras na educação física infantil e ensino fundamental i: um relato de experiência com perspectiva crítica e teórico-prática
Por
Dais Cardoso dos Santos
,
Khetlym Silva Vieira
e
Lilian Sales
Escritas: forças que operam na diferenciação no currículo cultural da educação física
Por
Welington Santana Silva Júnior
e
Carolina Rodrigues de Souza
Educação Física Escolar e Pedagogia Histórico-Crítica
Por
Victtor Antonio Barbosa de Oliveira
e
Gabriel Da Silva Lucas
Educação Física e Arte Educação – Um Encontro de Possibilidades
Por
Flavia Ferreira Ribeiro
e
Marcelle Veloso Couto
Discursos pedagógicos da Educação Física no Currículo Paulista
Por
Solange de Oliveira Amusquviar
e
Mario Luiz Ferrari Nunes
Desafios e conquistas na organização dos jogos escolares de uma escola na zona rural de aurora do Pará
Por
Edila da Silva Moreira
,
Dais Cardoso dos Santos
e
Lilian Sales
Desafios da Curricularização da extensão na promoção de outras racionalidades formativas na Educação Física
Por
Flávio Soares Alves
Currículo Cultural na Educação Física: um balanço das produções acadêmicas
Por
Leticia Salvador Vieira
e
Mario Nunes
Cultura afro-indígena na escola: o ensino do coco de roda nas aulas de educação física
Por
Marilia Teodoro de Leles
e
Cleber de Sousa Carvalho
Corpos Negros Invisibilizados: A Presença de Estudantes Negros na Faculdade de Educação Física da UnB
Por
Gustavo Facundes Ferreira
,
Laryssa Lima Basílio
e
Dulce Maria Filgueira de Almeida
Corporeidades Infantis em Contextos de Violência: escrevivências de um Professor de Escola Pública Periférica
Por
Gabriel Ferreira da Silva Carvalho
e
Martha Lenora Queiroz Copolillo
Comparação do efeito dum programa de treino de força e condição física integrado nas aulas de educação física e igual tratamento complementado com programa autodirigido e extraescolar, em estudantes do ensino secundário
Por
Carlos Carvalho
,
Maria João Lagoa
,
Sara Ribeiro
,
Gustavo Silva
,
Alberto Carvalho
e
Luìsa Vieira
Cinema cabano – a crítica e a produção entre cinema e práticas corporais: processos de superação da mercadoria cinema
Por
Marcelo Pereira de Almeida Ferreira
,
Renata Vivi Cordeiro
,
Dais Cardoso dos Santos
e
Maria Gabriela Nascimento Gomes
Cheerleading: ampliando possibilidades de práticas corporais no Ensino da Educação Física na Escola
Por
Fernanda Simone Lopes de Paiva
Brincadeiras e jogos de outros países: proposta de formação continuada de professores de educação física
Por
Fábio Henrique Missari
e
Luiz Gustavo Bonatto Rufino
Avaliação da aprendizagem na educação física escolar: desafios e limitações em tempos de pandemia covid-19
Por
José Aparecido Gomes
e
Célio José Borges
Aulas de educação física: reflexões acerca dos desafios multiculturais
Atividades psicomotoras na educação física infantil e ensino fundamental i: um relato de experiência com perspectiva crítica e teórico-prática
Por
Dais Cardoso dos Santos
,
Khetlym Silva Vieira
e
Lilian Sales
Ambiência e Movência em Imagens de Aventura Físico-Esportiva
Por
Giuliano Gomes De Assis Pimentel
Abordagens Integrativas na Promoção da Saúde Mental: o Papel da Educação Física na Prevenção e Gerenciamento de Transtornos Psicológicos
Por
Anderson Paulo da Silva
A Promoção da Prática Empreendedora através do Esporte Universitário Paraense: Jogos Integrados de Educação Física (INTEREF -Belém)
Por
Yhan Carlos Mourao dos Santos
,
Rafael Bruno e Silva
,
Luma Dias Rodrigues
,
Wanessa Christina Coelho da Silva
e
Carla Isabel Paula Da Rocha De Araujo
A produção de conhecimento sobre a Educação Física no Ensino Médio em Teses e Dissertações Nacionais no último quinquênio
Por
monica ehrenberg
,
Leticia Salvador Vieira
e
Isabel Porto Filgueiras
A perspectiva da Didática Crítica intercultural e a Educação Física escolar: possibilidades e desafios para a formação inicial de professores/as
Por
Ana Paula da Silva Santos
Experiência do programa de educação tutorial (pet) educação física e a lazer no âmbito da pesquisa, ensino e extensão
Por
Luiza Soares Amaral
A educação física na eja modular: uma análise no estado de Alagoas
Por
Genivaldo Damasceno Santos Júnior
e
Celi Nelza Zulke Taffarel
A educação Física na Educação de Jovens e adultos: uma análise a partir da produção do conhecimento em revistas da área
Por
Framarion Santana
A educação física e o avanço no desenvolvimento de Crianças Atípicas: Um relato de experiência sobre a promoção de saúde através do Programa Multicampi1 - Belém/Pa
Por
Elder Conceição de Oliveira
e
Carla Isabel Paula Da Rocha De Araujo
A Educação Física e a Interdisciplinaridade na Competição Escolar: percepções relacionadas às questões de gênero
Por
Luiz Henrique de Araújo Vasques
e
Tathyane Krahenbühl
A capoeira como conteúdo da educação física e a prática pedagógica
Por
Rillary Beatriz Salgado
e
André Henrique Chabaribery Capi
A avaliação da formação no pet educação física e lazer da UFMG: um olhar de egressos/as
Por
Vitoria Rodrigues Silva
@atleta_de_peso e ativismo pela inclusão de pessoas gordas na Educação Física e no esporte
Por
Julianne Caju de Oliveira Souza Moraes
e
Luciana Venâncio
“Eu acho que eu jogando com as meninas eu gosto”: Percepções e significados das crianças sobre a oficina de Futebol das meninas
Por
Cindy Cristina de Almeida
,
Julia Barreira
e
Débora Jaqueline Farias Fabiani
“Andar com fé eu vou, a fé de uma professora não costuma fáia”: os passos metodológicos na Escola Lumiar.
Por
Rafaela Guerra Segalla Alves Rodrigues
,
Amanda Azevedo Flores
e
Eliana de Toledo