Pesquisador da arte de aplicar as novas tecnologias à educação, Fernando Giannini bebe na fonte de pensamento de grandes educadores e de pensadores de tecnologias para aprimorar estratégias de aprendizado e estudo, tanto para o Ensino Básico, Médio e Superior, quanto para o mundo corporativo.
O menino que um dia foi o pior aluno da escola, é um dos criadores do curso online gratuito Mande bem no ENEM, que beneficiou 500 mil estudantes em todo o Brasil, e se tornou um inventivo arquiteto de objetos virtuais de aprendizagem, cursos a distância, design educacional, inteligência artificial e blockchain. É também autor do livro ChatGPT e modos de pensar as relações com as inteligências artificiais: A convivência entre um especialista em tecnologias educacionais e a máquina, lançado em 2023.
Com 20 anos de experiência e conhecimentos aprimorados no MIT, Google Business Educational Center e Microsoft, ele defende que a educação parte dos encontros e do senso de comunidade: se aprende na experiência, na convivência com bons professores, mentores e amigos. Isso traz inovação e criatividade para seus projetos e consultorias, quebrando esquemas rígidos para fazer surgir algo mais consistente, simples e com atuação prática.
Sócio-proprietário da Streamer, empresa que alia tecnologia e educação, está interessado, sobretudo, em como a tecnologia revoluciona as formas de aprender e de se relacionar com pessoas, lugares e coisas.
Atividade:
Pesquisador de tecnologias aplicadas à educação e Blockchain, arquiteto de objetos virtuais de aprendizagem, empresário, coach e palestrante. Experiência de 20 anos produzindo e criando objetos de aprendizagem, cursos a distância, design educacional, interfaces para sistemas de aprendizagem. Gestor de equipe para projetos educacionais, no Ensino Básico, Médio e Ensino Superior. Forte capacidade em formar e liderar times. Um dos grandes sonhos realizados foi o lançamento do curso gratuito Mande Bem no ENEM que atingiu mais de 500 mil estudantes em todo o Brasil contribuindo para a Educação Brasileira.
Acredita na integração e aplicação prática dos conhecimentos para a realização de projetos inovadores, sólidos e sustentáveis a longo prazo.
Estagiário e editor de educação a distância do CEV desde 2003
Experiência Profissional:
Universidade do Futebol (China) - Coordenador Geral de Projetos 2016/2017
Em 2016 se tornou encarregado por implantar o plano estratégico da empresa, responsável pela produção e implantação dos cursos da Universidade do Futebol na China.
Para que pudesse realizar este projeto, passou 1 ano e 4 meses no projeto, porém esteve durante 20 dias na China, de forma que pudesse ter maior imersão na realização da tarefa.
Instituto Phorte Educação - Coordenador de Projetos 2006 a 2014
Em 2006 surgiu a nova oportunidade, entrou na organização que inicialmente era uma editora. Surgiu a ideia de torná-la um Instituto. Foi responsável por transformar os livros da Editora Phorte em cursos de extensão a distância, assim como participar na implantação do sistema de aprendizagem. Também foi responsável pelo núcleo de desenvolvimento de cursos de pós-graduação da UCB, UGF e Universidade Positivo.
Streamer Educação e Tecnologia - Co-Fundador 2002 a 2022
Co-fundador do curso gratuito “Mande Bem no ENEM”. Este projeto, é um dos maiores orgulhos e o grande sonho realizado. O projeto foi idealizado e construído do zero.
Este projeto teve e ainda tem grande impacto na vida de muitas pessoas, que atingiu mais de 500 mil estudantes em todo o Brasil, acabou contribuindo muito para a Educação Brasileira de pessoas que possivelmente não teriam essa oportunidade em outro lugar.
Escola Superior de Educação Física de Muzambinho - Gerente de Desenvolvimento (2000 a 2007)
Teve o desafio de disponibilizar para os estudantes 20% de todas as disciplinas do curso de Graduação em Educação Física, na modalidade EAD.
Como proposta, construiu um time multidisciplinar para realizar o Design do curso. Para que isso fosse possível, criaram um LMS (Learning Management System) chamado Aprend e a partir disso iniciaram o projeto.
Com este projeto, houve a possibilidade para que a faculdade se tornasse a primeira do Brasil a oferecer cursos na área da saúde na modalidade EAD via internet, além disso, houve um aumento de 74% na média dos estudantes que fizeram o curso online em comparação com a turma anterior.
Interesse:
Educação a Distância, inteligência artificial, blockchain, educação, tecnologia
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