Entrar
Buscar
Comunidades
Quem é quem
Biblioteca
Congressos
IES
Sobre
Contato
Nosso time
Biblioteca
Corpoconsciência
Corpoconsciência v. 28, 2024.
Corpoconsciência v. 28, 2024.
Em
Corpoconsciência
Acessar
Sumário
A construção de resistências ao não lugar da educação física no novo ensino médio A discussão das diversidades via componente eletiva como possibilidade
Podcast desenrola! Ferramenta educativa sobre gêneros e sexualidades para professores e professoras de educação física
Festejar o Brasil Passaporte cultural
Acesso às práticas corporais de aventura em poços de caldas/mg Revista digital como possibilidade de produto educacional em uma perspectiva crítica
Jogo de tabuleiro “corporejar" O corpo reflexivo e brincante na educação de jovens e adultos
Expressividade.com.br Inspirações e experiências com linguagem corporal na educação infantil
Construção dos equipamentos para os esportes com raquetes Um produto educacional para auxiliar na prática pedagógica
Caminhos para a interdisciplinaridade na educação física Propostas para romper a fragmentação do conhecimento nos anos iniciais do ensino fundamental
Corfebol Uma proposta de prática pedagógica para promover a equidade de gênero nas aulas de educação física
As contribuições de um produto educacional para o ensino das danças nas aulas de educação física escolar em uma perspectiva antirracista
Do futebol aos futebóis Possibilidades na educação física escolar
Uma conversa com reiner hildebrandt-stramann Quarenta anos de parceria com a educação física brasileira
Práticas de lazer e saúde mental de estudantes universitários Impactos antes, durante e depois da pandemia de covid-19
Formação docente em educação física e luto Diálogos, a partir de uma experiência com acompanhantes e pacientes oncológicos
Uma análise exploratória do estado de humor de árbitros durante competições oficiais de futsal
Imagem corporal e transtornos alimentares entre as modalidades ballet e sapateado
Lazer e saúde mental Desafios de estudantes do curso de educação física licenciatura da universidade federal do Rio Grande do Norte – UFRN
Perfil e motivação de atletas de um programa de extensão universitária em atletismo
O esporte infantojuvenil e a promoção da saúde mental Casamento perfeito ou utopia?
Adolescentes fisicamente ativos e com imc normal não apresentam níveis adequados de coordenação motora
O currículo cultural da educação física e a educação antirracistaum olhar a partir dos princípios ético-políticos
Aperfeiçoando o treinamento e aprendizagem no futsal Investigação sobre o impacto dos jogos reduzidos no desenvolvimento de habilidades
Ensinar práticas corporais em áreas escolares Análise da lógica interna e externa nas aulas de educação física
Indicadores de saúde e atividade física de escolares Uma análise de rede
Revisão integrativa sobre a prática de pilates por idosas
O pibid educação física na universidade federal de Santa Catarina
Alterações no cotidiano de idosos durante o período de distanciamento social devido à covid-19
Nível de coordenação motora e índice de massa corporal de escolares do município de Loanda
O impacto socioecômico em profissionais de educação física durante a pandemia de covid-19
Narrativas de profissionais de educação física sobre o corpo na musculação Objeto produtivo, funcional, saudável e belo
Avaliação do desempenho motor de escolares entre onze e quatorze anos Uma comparação entre os sexos
O basquetebol brasileiro nos jogos olímpicos
Câncer, sistema imunológico e exercício físico: uma revisão narrativa .
Esporte contemporâneo: perspectivas para a compreensão do fenômeno
Esportes radicais, de aventura e ação: conceitos, classificações e características
A velhice segundo Simone de Beauvoir
Especialização esportiva precoce e suas consequências negativas
Biomecânica do movimento humano
A percepção de licenciandos em educação física sobre livros de apoio didático sobre ensino do esporte
Efeitos psicofisiológicos do exercício físico em pacientes com transtornos de ansiedade e depressão
Percepções estudantis acerca da participação feminina em práticas esportivas nas aulas de educação física
Capoeira e interseccionalidade Desafios nos percursos formativos de mestras no brasil
“É um clássico né, as meninas pedindo corda” Atos performativos de gênero nos anos iniciais do ensino fundamental
Danças regionais brasileiras na escola Diversidades possíveis
Inclusão, interseccionalidade e marcadores sociais da diferença O que dizem as pesquisas?
Diferença e erotismo em experiências de movimento na educação física
Futebol jogado por mulheres no uruguai Perspectiva de gênero e discursos que intervêm no caminho da profissionalização
Motivos, desafios e desmotivações Uma análise da trajetória esportiva de mulheres atletas da seleção brasileira de rugby
Prática de atividades físicas entre homens e mulheres no Vigitel 2021 e 2022 Reflexões sobre machismo estrutural
Precisamos falar sobre gênero e sexualidade Um estudo de caso sobre o papel da educação física escolar nesse debate
Abordagens do termo diversidade na educação física Uma revisão sistemática da literatura
Corpos trans em movimento As práticas corporais na vida de mulheres e homens transexuais
Rumos da pesquisa brasileira em educação física escolar e a interseccionalidade
Esportes e diversidade Voleibol lgbt no Rio Grande Do Sul
Interseccionalidade e justiça curricular Reflexões iniciais de um potente diálogo na busca pela inclusão nas aulas de educação física nos institutos federais
Educação física e diversidade na revista corpoconsciência Apontamentos a partir de gênero, raça/etnia e deficiência
Análise do sequenciamento dos complexos de jogo no voleibol feminino Implicações para o treinamento
A dança e seus efeitos sobre a cognição em pessoas com a doença de Parkinson Uma revisão integrativa
Os sentidos de culto ao corpo em uma academia de musculação do Recôncavo Baiano
O esporte como tratamento complementar do câncer de mama Uma revisão integrativa
Aprendizagem significativa dos jogos esportivos coletivos O conhecimento de graduandos em educação física
O ensino de lutas na escola e a dimensão atitudinal Uma revisão sistemática
Tecnologias digitais e os legados da pandemia covid-19 para o ensino dos esportes no semiárido potiguar
Influência do sexo e nível cognitivo na destreza manual em pessoas idosas
A produção científica acerca do futebol society Análise e reflexões
Motivação De Atletas Para Prática Do Atletismo Da Iniciação Ao Alto Rendimento
Os enquadramentos da covid-19 no telejornalismo esportivo Reflexões sobre o globo esporte RS
Motivos de aderência à prática de atividade física de estudantes do ensino médio
Tempo de tela e atividade física na adolescência durante a pandemia de covid-19 Uma revisão de literatura
As estratégias da torcedora de futebol para se sentir segura no estádio
O que leva as mulheres a não seguir na carreira como atletas de basquetebol?
Bolsa atleta e futebol de mulheres Caracterizando os últimos três ciclos olímpicos e as quatro copas do mundo
“Eu achei a aula de educação física mais proveitosa, porque da outra vez eu não participei” Relações de gênero no planejamento participativo em duas escolas públicas no Ceará
Narrativas das mulheres do judô veterano no estado do rio de janeiro
A mulher treinadora só ganha o respeito quando prova que é boa Narrativas do presente e perspectivas de futuro
Fases do ciclo menstrual e sua influência no desempenho de atletas universitárias de futsal
Perfil sociodemográfico e de motivação de atletas mulheres de alto rendimento na modalidade atletismo em Mato Grosso
Futebol de mulheres! É preciso entrar em campo, driblar as desigualdades e golear opressões
Hipismo e equidade de gênero Uma visão sobre a participação de mulheres na modalidade salto do hipismo no paraná
A relatividade do tempo no surfe Um estudo exploratório sobre diferenças psicossociais entre homens e mulheres
Decolonialidade e esporte Mulheres negras na linha de chegada!
Pedagogia feminista e antirracista Notas sobre práticas esportivas eo empoderamento da juventude na favela
Sozinhas no pico? Suportes e barreiras para o surfe praticado por mulheres
Os primeiros passos do tênis de mesa feminino na cidade do rio de janeiro (1902-1949)
A participação de mulheres como treinadoras de esportes coletivos nos jogos olímpicos de Tóquio 2020
Percepção da imagem corporal e indicadores antropométricos de mulheres praticantes de exercício físico
Esporte universitário feminino Motivos para a prática esportiva de rendimento
Aspectos psicossociais de jovens atletas de rugby feminino Relação entre experiências e ansiedade competitiva
Sensibilidade à igualdade de gênero no futebol Perspectivas de estudantes do ensino fundamental e médio
Mulheres e esporte Rotas investigativas, éticas e políticas
Práticas corporais no sistema único de saúde do acre, Amazônia ocidental brasileira (2015-2023)
Efeito agudo do alongamento estático e mobilidade de tornozelo na amplitude do agachamento livre
Tempo excessivo frente à tv durante a pandemia de covid-19 e fatores associados em adolescentes
Estamos caminhando para a universalização da atividade física na atenção primária à saúde? O sus e o direito da população brasileira a uma vida mais fisicamente ativa
Nível de (in)satisfação com a imagem corporal de estudantes de cursos superiores do IFPB – campus Sousa
O emprego de estratégias metacognitivas na educação física escolar Duas escolas públicas no sul de minas gerais em perspectiva
Bases epistemológicas e práticas pedagógicas para o ensino do esporte Um estudo com professores do sul do brasil
Percepção de praticantes e ex-praticantes de handebol sobre lesões Uma análise qualitativa
O jogo para o ensino do atletismo na escola Percepções dos estudantes acerca de valores e competências para o desenvolvimento humano
Entrada
Esqueceu sua senha?
Entrar