Saberes de professoras e professores de educação física: docência, pesquisa e o currículo em ação
Por
Elisabete dos Santos Freire
Daniel Teixeira Maldonado
Graciele Massoli Rodrigues
Isabel Porto Filgueiras
Linguagens na educação física escolar: diferentes formas de ler o mundo
Por
Daniel Teixeira Maldonado
Uirá de Siqueira Farias
Valdilene Aline Nogueira
Educação física escolar e justiça social: experiências curriculares na educação básica
Por
Daniel Teixeira Maldonado
Maria Eleni Henrique da Silva
Raphaell Moreira Martins
Desafios contemporâneos para a educação física brasileira
Por
Rodrigo Lema Del Rio Martins
Educações físicas: temas emergentes para mundos (im)possíveis
Por
Mateus Camargo Pereira
Dançar com o currículo cultural da educação física
Por
Adriana de Faria Gehres
Marcos Garcia Neira
A experiência político-pedagógica de um mestrando com o estágio docente no ensino superior
Por
André Luis do Nascimento Mont Alverne
Daniel Teixeira Maldonado
Projeto educando no parque
Por
André Luis Rocha de Oliveira
Diego Faria de Queiroz
A prática pedagógica de um professor de educação física com o ensino do stand up paddle
Por
Elionaldo Bringel de Lima
Elionaldo Bringel de Lima
Além dos muros da creche: possibilidades para uma educação física na relação com a natureza
Por
Vitor da Silva Gonçalves
Educação física crítico-libertadora: imagens que retratam os marcadores socioculturais que atravessam as práticas corporais
Por
Daniel Teixeira Maldonado
Temas contemporâneos nas aulas de educação física escolar
Por
Daiana Machado dos Santos
Isabel Porto Filgueiras
O planejamento participativo na educação física escolar: uma análise da produção em periódicos nacionais
Por
Ana Paula Pereira
Heidi Jancer Ferreira
Os jogos e as brincadeiras tradicionais nas aulas de educação física: a pedagogia da rua transpassando os muros escolares
Por
Elizaldo Inaldo da Silva
Leandro Pedro de Oliveira
Peterson Amaro da Silva
Breno Augusto Batista Silva
“Afinal, você só joga?”: reflexões sobre questionamentos da comunidade escolar sobre o papel da educação física
Por
Isabel Porto Filgueiras
Elisabete dos Santos Freire
Dança: o movimento da alma falando
Por
Talita Gonçalves Duarte
A ocorrência do currículo cultural no ensino superior: uma análise pós-estrutural
Por
Barbara Cristina Aparecida dos Santos
Mário Luiz Ferrari Nunes
Currículo cultural e artistagem: a literatura como forma de narrativa
Por
Guilherme Marino Zanini
Mário Luiz Ferrari Nunes
A produção acadêmica sobre educação infantil na educação física em diálogo com o plano nacional de educação
Por
Nayani Vitória Ribeiro Albuquerque
Rodrigo Lema Del Rio Martins
A emergência de um novo discurso sobre as práticas corporais
Por
João Victor de Oliveira Mazzucatto
Mário Luiz Ferrari Nunes
Fenomenologia e educação física: análise da produção de conhecimento por meio de scoping review
Por
Diego Faria de Queiroz
Tamara Franco Althman de Queiroz
Futebol e as subjetividades dissidentes
Por
Flávio Nunes dos Santos Júnior
Paulo Freire e Augusto Boal: arqueologia bibliográfica de uma parceria de sucesso
Por
Talita Duarte
Isabel Porto Filgueiras
Tematização do forró na educação física escolar: um relato de experiência do projeto de extensão educação física escolar na perspectiva inclusiva
Por
Beatriz Coutinho Sant’ Anna
Julia Cavalcanti Pimentel
Lívia Farias Campos Fernandes
Michele Pereira de Souza da Fonseca
A relação pibid, formação e pandemia
Por
Eliane Josefa Barbosa dos Reis
Maria Teresa Martins Fávero
Juliana Dias Boaretto
Revelando as surdolimpíadas para surdos e ouvintes
Por
Daniela Gil de Souza
Fabiana Stival Morgado Gomes
O ensino das lutas na educação física escolar: desafios e possibilidades sob a ótica docente
Por
Alex Pereira Alves
Isabel Porto Filgueiras
O plano educacional individualizado como estratégia de inclusão na educação física escolar: o olhar para as crianças com transtorno do espectro autista
Por
Geysa Cachate Araújo de Mendonça
Hudday Mendes da Silva
João Paulo Vicente da Silva
A pedagogia do conhecimento tácito e a formação de professores em educação física: uma análise à luz da pedagogia históricocrítica
“Bicha preta”: discutindo masculinidades negras na formação em educação física
Por
Fabille Mara Assumpção Moreira
Michele Pereira de Souza da Fonseca
Leandro Teofilo de Brito
Formação-pesquisa-cuidado em saúde: seguiremos colonizadas(os) e colonizando?
Por
Valéria Monteiro Mendes
Luana de Oliveira Cândido
Viviana Graziela de Almeida Vasconcelos Barboni
Yara Maria de Carvalho
Entre brigas e lutas na educação infantil: contribuições da educação olímpica para a educação física escolar
Por
Natália Kohatsu Quintilio
Paulo Clepard Silva Januario
Graciele Massoli Rodrigues
Jogos, brincadeiras e esportes adaptados na educação física escolar: uma experiência com turmas de 5º anos
Por
Bruno Freitas Meireles
Mirvane Dias de Souza
Jogos e brincadeiras nas aulas de educação física como estratégia mediadora na aprendizagem de matemática
Por
Gisele Sales Almeida Ribeiro Marques
Gênero e sexualidade no conteúdo dança: percepção das professoras de educação física das escolas estaduais de educação profissional de Juazeiro Do Norte – CE
Por
Weslley Breno Silva Oliveira
Christiane Garcia Macedo
Esporte e gênero nas aulas de educação física: a perspectiva inclusiva em foco
Por
July Roberta dos Santos Amorim
Michele Pereira de Souza da Fonseca
Leandro Teofilo de Brito
O emprego de competências socioemocionais como eixo de um projeto voluntário esportivo-social sem fins lucrativos
Por
Flávio Monteiro
Dança na educação física escolar: identificando sua abordagem nas produções do proef
Por
Luana Torquato Siqueira
Rodrigo Lema Del Rio Martins
Vivências de construção de material didático para aulas de educação física do ensino fundamental I durante a pandemia
Por
Flávio Monteiro
Conscientização à luz de Paulo Freire e as aulas de educação física escolar
Por
Vinícius dos Santos Moreira
Conheça o badminton, modalidade olímpica que transformou o território escolar nas aulas de educação física
Por
Diego Pinto Jabois
Educação física e temas transversais: percepções dos estudantes do ensino fundamental ii
Por
Maike Junior Magalhães
Alteridade e educação física escolar: descortinando o estado da questão
Por
Simone Patricia Tognon da Silva
Samara Moura Barreto
Educação física “com” a educação infantil na área de linguagens: rompendo com o estereótipo biológico
Por
Emerson Santos da Silva
Daniel Teixeira Maldonado
Jogos e brincadeiras de matriz índigena e africana: decolonizando a gincana escolar em uma perspectiva emancipatória
Por
Marcos Aurélio Guidetti de Moraes
Daniel Teixeira Maldonado
Comunicação oral currículo cultural: as representações da ressignificação
Por
Welington Santana Silva Júnior
Mário Luiz Ferrari Nunes
Realidade virtual na educação física escolar: movimento e inclusão
Por
Maria Aparecida Dias
Hugo Donato Nóbrega de Lucena
O ensino em projetos e sua implementação na educação física: um relato de experiência na educação infantil
Por
Robson Geraldo dos Reis
Práticas corporais de aventura e educação ambiental: uma revisão integrativa
Por
Luciana Nunes de Sousa
André Luís do Nascimento Mont Alverne
Daniel Teixeira Maldonado
Pedagogia histórico-crítica na educação física escolar: um levantamento bibliográfico
Por
Fernanda Gabriela de Rezende Casagrande
Mateus Camargo Pereira
Perspectiva discente nas aulas de educação física escolar: uma revisão bibliográfica
Por
Talita Duarte
Isabel Porto Filgueiras
Panorama brasileiro das pesquisas acadêmicas sobre educação física escolar para crianças
Por
Francisca Rayllyne Rodrigues Cardoso
Ingrid Dittrich Wiggers
Mídia-educação no ensino da educação física: reflexões sobre os estudos publicados
Por
Luis Eduardo Vieira Dias
Mariana Dimes Vicente
Thales Rodrigo de Siqueira
Thainá dos Santos Benedito
Elisabete dos Santos Freire
Bruna Gabriela Marques
Mídia e educação física escolar: análise dos recursos tecnológicos investigados nas publicações científicas da área
Por
Elisabete dos Santos Freire
Fabiano Dias
Mariana Dimes Vicente
Luis Eduardo Vieira Dias
“Será que posso ser um agente da paz?” A construção dos valores a partir do exemplo
Por
Fabíola Ferreira Valente
Soraia André
Isabel Porto Filgueiras
Futebol sem fronteiras: percepções de professores(as) de educação física sobre as questões de inclusão e gênero no futebol
Por
Elionaldo Bringel de Lima
Willianny de Souza Silva -
Maria Sueli Granja
Inclusão na educação física escolar: análise da produção do conhecimento
Por
André Luis do Nascimento Mont Alverne
Elionaldo Bringel de Lima
Daniel Teixeira Maldonado
Luciana Nunes de Sousa
As contribuições do esporte adaptado frame running como conteúdo da educação física numa perspectiva inclusiva
Por
João Paulo Vicente da Silva
Fabyana Soares de Oliveira
Maria Aparecida Dias
Propostas de desafios educativos para tornarem as aulas do programa de educação tutorial de educação física no ensino fundamental ii mais prazerosas e divertidas
Por
Maike Junior Magalhães
Educação física escolar no curso de pedagogia: uma experiência com memoriais de formação
Por
Daniel Teixeira Maldonado
Educação física na educação infantil: uma análise sobre as produções científicas no âmbito de um mestrado profissional
Por
Stéphane Mariane Ribeiro
Docência e subjetividade: entre o ver-se, narrar-se, assumir-se, ... Professora
Por
Marina Contarini Boscariol
Mário Luiz Ferrari Nunes
“Deve ser por conta da deficiência”: percepções de estudantes com deficiência do curso de licenciatura em educação física da UFRJ
Por
Maria Luíza Mendes Santos
Karine Melo Aquino de Oliveira
Michele Pereira de Souza da Fonseca
Dança na educação física escolar: uma análise da literatura
Por
Maria Teresa Martins Fávero
Juliana Dias Boaretto Fernandes
Elaine Josefa Barbosa dos Reis
Cultura do silêncio e educação física escolar: análise de relatos de experiência com as danças
Por
Flávio Nunes dos Santos Júnior
João Pedro Goes Lopes
Avaliação da aprendizagem na educação física escolar: uma análise das publicações no Conbrace 2011-2021
Por
Leandro Renan da Silva Miller
Rodrigo Lema Del Rio Martins
Práticas pedagógicas e estratégias didáticas para a educação física escolar no ensino remoto
Por
Amanda Siqueira Santos
Rodrigo Lema Del Rio Martins
Ensinar ou não ensinar um passo de dança?: relato de experiência sobre o ensino do hip hop na escola
Por
Marília Camargo Araújo
Elaine Prodócimo
Corpo negro, currículo e educação física: uma análise fanoniana sobre a construção da identidade negra
Por
Thiago Batista Costa
Mônica Caldas Ehrenberg
A construção da identidade docente do professor iniciante: marcas do trabalho docente
Por
Sérgio de Oliveira Junior
Vitor da Silva Gonçalves
Victor Julierme Santos da Conceição
O possível e o impossível da educação física cultural em tempos de pandemia
Por
Marcos Garcia Neira
Autonomia de professores de educação física sob a ótica do imprinting cultural
Por
Vitor da Silva Gonçalves
Sérgio de Oliveira Júnior
Victor Julierme Santos da Conceição
Atos violentos nas aulas de educação física
Por
Fabrine Leonard Silva
Análise das publicações acadêmicas sobre a educação física no currículo do estado de São Paulo
Por
Solange de Oliveira Amusquivar
Mário Luiz Ferrari Nunes
A educação física nas diretrizes curriculares para a educação infantil de Campinas
Por
Maísa Ferreira
Mário Luiz Ferrari Nunes
O novo ensino médio: um processo de esvaziamento da ciência, precarização docente e simplificação intelectual
Por
Daiana Machado dos Santos
Isabel Porto Filgueiras
Pré-ocupações e negritudes na educação “física” escolar: inaugurando novos tempos
Por
Carolina Cristina dos Santos Nobrega
Gtt políticas públicas Wagner Matias: interfaces entre saber científico e natureza militante
Por
Aline Silva Andrade Nunes
Educação física e os movimentos sociais: uma análise a partir das produções acadêmicas do gtt - movimentos sociais
Por
Caroline Arnaldo Ortiz
André Malina
Eduardo Reis Pieretti
Gtt memórias da educação física e esporte: estamos ajudando a olhar?
Por
Christiane Garcia Macedo
Gustavo Silva Freitas
Sergio Roberto Chaves Junior
O grupo de trabalho temático inclusão e diferenças no cbce: histórico, reflexões e perspectivas
Por
Michele Pereira de Souza da Fonseca
Pesquisa sobre gênero e sexualidade na educação física: caminhos, apostas e possibilidades
Por
Leandro Teofilo de Brito
O grupo de trabalho formação profissional e mundo do trabalho do colégio brasileiro de ciências do esporte: síntese das tarefas e desafios
Por
Márcia Morschbacher
Qual o sentido do GTT escola do CBCE?
Por
Marcos Garcia Neira
Grupo de trabalho temático (gtt) epistemologia do cbce (2015-2021)
Por
Felipe Quintão de Almeida
Karen Lorena Gil Eusse
Grupo de trabalho temático corpo e cultura do colégio brasileiro de ciências do esporte: caminhos epistemológicos
Por
Alan Camargo Silva
Cátia Pereira Duarte
Tadeu João Ribeiro Baptista
Grupo de trabalho temático de comunicação e mídia (gtt2): cenários e perspectivas a partir de contribuições do comitê científico
Por
Diego de Sousa Mendes
Tatiana Passos Zylberberg
Bianca Natália
Alan Queiroz da Costa
Janaina Andretta Dieder
ANAIS